quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Flavio Dino diz que Roseana conseguiu a proeza de fazer o IDEB cair 


Ao comentar os avanços da educação atestados com o aumento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o maior da história do Maranhão, Flávio Dino aproveitou para criticar a sua adversária, Roseana Sarney, durante entrevista na TV Mirante na manhã desta terça-feira, 11.
Flávio Dino explicou que, em 2009, o ex-governador Jackson Lago deixou o IDEB com a nota 3. “No governo anterior ao meu, da governadora Roseana Sarney, esse índice andou para trás. Caiu para 2,8. Olha que é muito difícil conseguir fazer o IDEB andar para trás. É uma proeza. Tem que ser muito ruim na gestão para conseguir que o IDEB ande para trás”, afirmou Flávio Dino.
O governador ressaltou que logo em seu primeiro ano de governo o IDEB subiu para 3,1. “Quer dizer, recuperamos o tempo perdido, com a gestão ruinosa, desastrosa da minha antecessora e agora nós tivemos 3,4, que vem ser a terceira maior nota do Nordeste. Atrás do Ceará e de Pernambuco”, complementou.
Dino ressaltou que o Maranhão tem hoje nota no IDEB superior a estados grandes, como Rio de Janeiro e Bahia. “Nós saímos do 22º lugar para o 13º. Isso é uma coisa que a Mirante tinha que dar um espaço para os professores falarem. Os estudantes falarem. Porque é uma coisa tão bonita”, cutucou durante a entrevista.
A TV dos Sarney pisou em casca de banana ao falar sobre educação com Flávio Dino. A área é o carro chefe do atual governo e colecionou números excepcionais durante os últimos três anos e meio.