quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Mario Assunção elogia carreata em apoio aos candidatos apoiados pelo prefeito Fábio Gentil  



Uma grande carreata em Caxias aclamou os candidatos a deputado estadual, Zé Gentil (PRB), e a governador, Flávio Dino (PC do B), apoiados pelo prefeito Fábio Gentil (PRB). Na sessão de segunda-feira (10), o evento foi comentado pelo vereador Mário Assunção (PPS).
A mobilização foi realizada na última quinta-feira (6). “Onde, como diz o nosso prefeito Fábio Gentil, se havia alguma dúvida a quem o prefeito apoiava para o Governo do Estado, estas dúvidas foram dirimidas nesta carreata”, afirmou o vereador.
De acordo com Mário Assunção, “foi a maior carreata que Caxias já teve. Uma carreata gigantesca com mais de 6 km de carros, mais de 1.800 veículos. E mostrou realmente a força do grupo político do prefeito Fábio Gentil, onde estavam presentes todos os vereadores da base do governo e apoiadores”.
“Queremos deixar registrado aqui que o nosso grupo está coeso, unido, e com certeza vamos dar a maior votação para o nosso deputado estadual na eleição no dia 7 de outubro”, declarou.
Conforme o líder do governo, Sargento Moisés (PSD), “o governador ficou muito feliz pela demonstração de força que o prefeito tem e de convencimento da população em votar naquele que, a partir de então, está declarando como apoiado”.
O vereador Neto do Sindicato (PC do B), presidente em exercício, também parabenizou o prefeito pela realização da carreata. “Foi o maior evento político da nossa cidade que eu tenho conhecimento, desde que fui cabo eleitoral até o meu segundo mandato como vereador, promovido por um político de Caxias”.
Oncologia
Ainda em seu pronunciamento, o vereador Mário Assunção rebateu as críticas feitas por um médico da cidade Caxias nas redes sociais usando o seu nome, o do vereador Ximenes (PR) e o do ex-presidente da Câmara Ironaldo Alencar, falando sobre o serviço de oncologia que é prestado no Hospital Macrorregional.
Segundo o vereador, o médico apresenta informações inverídicas. “Todo mundo sabe que o médico tem problemas, inclusive mentais. Ele já foi expulso de vários municípios por criar problemas, inclusive na gestão do ex-prefeito Léo Coutinho criou uma série de dificuldades”, disse.
Mário Assunção relatou que em visita ao Hospital Macrorregional, o vereador observou não haver fila para atendimento. “Todos os pacientes de quimioterapia eram atendidos e encaminhados imediatamente para o tratamento. Em relação à radioterapia, que é uma coisa que ele fala bastante, o paciente tem três escolhas: ser encaminhado para Teresina-PI, no São Marcos, e chegando lá vai enfrentar fila; para São Luís, que também passa pelo mesmo processo; ou para Imperatriz, local que não tem fila, com tratamento imediato”, esclareceu.
“Conversando com médicos amigos dele, me foi ventilado que esse interesse de tratar deste assunto é que ele estaria montando uma empresa que quer prestar esse serviço de oncologia em Caxias. Se ele quer montar a sua empresa, eu não tenho nada a ver com isso, é um direito dele. Mas ele utilizar do nosso nome para denegrir um serviço que é prestado para tentar colocar o dele, aí meus amigos eu já não participo deste tipo de conluio”, frisou Mário.

Ascom/CMC