segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Adelmo Soares prestigia entrega de titulo de cidadão ludovicense a Bira do Pindaré

Weverton Rocha (senador eleito), Bira do Pindaré (deputado federal eleito),
Adelmo Soares (deputado estadual eleito) e Aureamelia Soares (vereadora) 
O deputado estadual eleito Adelmo Soares (PCdoB) prestigiou, na ultima sexta-feira, dia 7, a solenidade de entrega do título de cidadão ludovicense ao deputado federal eleito Bira do Pindaré (PSB).

A cerimônia foi realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, e reuniu lideranças políticas, além de amigos e familiares do homenageado. A proposição foi uma iniciativa do vereador Honorato Fernandes (PT), em reconhecimento a relevância da trajetória de luta do homenageado.
Para Adelmo, a entrega do título a Bira do Pindaré é uma justa homenagem pelo trabalho que vem prestando por todo o Maranhão.Bira que é nascido em Pindaré Mirim, mas desde criança veio para a capital tem uma bela história de garra, luta, trabalho árduo e superação; que honra meu amigo, sei que você continuará lutando não apenas pela nossa ilha magnética, mas por todo esse Maranhão de encantos agora lá na Câmara Federal”, afirmou.
Natural do município de Pindaré-Mirim, ao agradecer o recebimento do título, Bira falou de sua trajetória, desde a época da pastoral da juventude da Igreja Católica, passando pela militância sindical até chegar ao campo político. “Ao longo de todo esse tempo, me entreguei de corpo e alma aos movimentos sindical, social e à luta em favor do povo”, falou o parlamentar, dizendo-se muito honrado pelo título e grato por tudo que a cidade tem lhe proporcionado durante toda a vida.
O título de cidadão ludovicense é um título honorário dado pelos vereadores de São Luís a personalidades de destaque na cidade.