segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Estafa e desalento: Bombeiros choram em Brumadinho 


Uma postagem no Facebook, corroborada por uma série de reportagens, revelou, que os bombeiros responsáveis pelos resgates em Brumadinho trabalham em condições precárias e extremas, praticamente sem descanso. Essa postagem indica que o uniforme é muito pesado, embora indispensável para essa missão que implica em enfrentar a lama movediça que vazou da barragem.

Ficou registrado que bombeiros chegaram a chorar no exercício da missão, enfrentando o calor de 34 graus, o cheiro forte dos corpos em decomposição, lama fétida, além de moscas e urubus que atrapalham a missão de resgate.

Com lama até o nariz, os heróis de Brumadinho fazem parte de um grupo de funcionários que estão com os salários parcelados e que não receberam o 13 até hoje. Os visíveis sinais de estafa começam a provocar desalento, diante da profundidade da lama que chega até a 20 metros. Os bombeiros, claro, usam remédios e banho desintoxicante, mas assim como a população e funcionários da Vale, podem estar contaminados pelo gigantesco lamaçal.

Enquanto isso, assentados em salários milionários, Executivos da mineradora criam entraves para indenizar as vítimas da maior tragédia socioambiental da história do Brasil.