segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Uma nova candidatura poderá surgir e tornar renhida e imprevisível a disputa pela Prefeitura de Caxias
  

Blog do Ricardo Marques - Não será surpresa para este redator se até o Carnaval – ou mais tardar duas semanas após o Reinado de Momo – algumas peças relevantes no jogo que será jogado nas eleições municipais de 2020 em Caxias (MA), e que até aqui imaginava-se estarem definitivamente posicionadas no tabuleiro eleitoral, sejam mexidas de lugar, dando vida a uma candidatura tão viável quanto competitiva eleitoralmente.
Caso confirmadas essas mexidas no tabuleiro sucessório municipal, a eleição de Caxias ganhará fôlego de enredo renhido e resultado absolutamente imprevisível. 
A despeito do aparente conforto no atual momento de pré-campanha, o prefeito Fábio Gentil (PRB) sabe que não pode dormir em berço esplêndido. Mesmo a falta de movimentação nas hostes oposicionistas é ilusória. Político não dorme no ponto, menos ainda em ano eleitoral. Articulações de peso estão a todo vapor nos bastidores.
Este redator vira e mexe alerta aos atuais inquilinos do Palácio da Cidade para descerem do salto alto e deixarem de entoar a ladainha do “já ganhou”. Eleição nenhuma são favas contadas, menos ainda em Caxias (MA), onde o eleitorado não tem tradição de reeleger seus mandatários municipais – na história do município o único a conseguir tal intento foi o saudoso Humberto Coutinho, a maior liderança política que os caxienses tiveram nas últimas três décadas.
Vale aguardar!