segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Flávio Dino pode concorrer à Presidência pelo PT, mas PCdoB nega possibilidade e diz que petistas querem dar "abraço de urso" no governador 


Corre nos bastidores políticos que é grande a irritação da executiva nacional do PCdoB com o forte assédio do PT para que o governador do Maranhão, Flávio Dino, troque a legenda da foice e do martelo pela bandeira vermelha dos Partido dos Trabalhadores.

O próprio ex-presidente Lula já declarou à imprensa que há uma única possibilidade de apoiar uma candidatura de Dino à Presidência da República em 2022.

"Eu gosto do Dino, acho ele uma figura competente, um companheiro da maior lealdade comigo em todo o meu processo. Tenho por ele um apreço extraordinário. Agora, veja, o PT é um partido muito grande comparado ao PCdoB. É muito difícil imaginar eleger alguém de esquerda sem ser do PT", ponderou o ex-presidente Lula.

No entanto, a cúpula do PCdoB nem cogita a possibilidade de Flávio Dino sair candidato ou à Presidência da República ou ao Senado por outra legenda que não seja as hostes da foice e do martelo.

"Flávio Dino é a novidade da política brasileira, não apenas da esquerda. Foi juiz, deputado federal e é governador. Conhece os três Poderes. Tem sólida formação cristã e densa base cultural. A capacidade política e gerencial já foi demonstrada. É um excelente candidato a presidente. Mas é comovente, digamos assim, o interesse do PT em apoiá-lo. Na verdade querem tirá-lo do jogo, dar um abraço de urso no nosso candidato", declarou o ex-líder do PCdoB na Câmara Orlando Silva.