segunda-feira, 26 de julho de 2021

Pré-candidatos a deputado estadual e federal com berço politico em Caxias

Faltando pouco mais de um ano para o inicio da campanha eleitoral de 2022, em Caxias partidos e políticos já começaram a movimentar o tabuleiro com os nomes dos possíveis pré-candidatos que irão concorrer no pleito. Nos bastidores da politica local surgem os primeiros nomes já anunciados nas redes sociais como pré-candidatos. 

Nossa cidade, que outrora já teve dois filhos senadores numa mesma legislatura, há tempos não tem um caxiense genuíno ocupando uma cadeira na Câmara Federal, a não ser na base das negociatas, através de uma suplência. Por essa razão e pela falta de representavidade no cenário politico da Princesa do Sertão, alguns aventureiros e sonhadores vão concorrer a uma vaga na Câmara Federal na eleição 2022. 

Nomes como dos professores Arnaldo Rodrigues, Antônio Alves e do bacharel em Direito, Joaquim Viana, engrossam as fileiras do PSOL e já anunciaram que irão concorrer no ano que vem a uma cadeira na Câmara Alta do pais ou na Assembleia Legislativa. 

No PT, até o momento só o advogado Chico Sousa se manifestou e já anunciou que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Outro filho da terra que vai encarar as urnas em 2022 é o professor Arimatea, ainda sem partido o educador já começou a fazer visitas na zona rural do município na condição de pré-candidato. 

Pela elite da politica caxiense, que não fica sem representante no parlamento estadual, o prefeito Fábio Gentil vai lançar o primo e atual presidente da Câmara vereador Teodulo Aragão. O gestor caxiense ainda pretende lançar para a Câmara Federal sua primogênita Amanda Gentil, que tem aparecido com exaustão em eventos oficiais da Prefeitura de Caixas. 

Além do presidente Teodulo Aragão, do parlamento municipal vem despontando o nome do vereador Daniel Barros, que ao que tudo indica vai disputar uma cadeira na Câmara Federal fazendo dobradinha com a 1ª dama de Matões, Claudia Coutinho, esposa do prefeito Ferdinando Coutinho e anunciada como substituta politica da deputada Dra. Cleide Coutinho, que não concorrerá a reeleição para a Assembleia Legislativa.  

Outro nome da elite da politica local é o do secretario Estadual do Turismo, Catulé Junior. Recém filiado ao PSB, Junior é nome forte e cotado para assumir uma vaga na ALEMA em 2023. E em busca de sua reeleição, o deputado estadual Adelmo Soares dessa vez pretende fazer de Caxias seu principal reduto eleitoral para garantir mais um mandato na Assembleia Legislativa. 

Mais - Surfando na onda bolsonarista, encabeçada no estado pelo prefeito de São Pedro dos Crentes que vai precisar ter um palanque em Caxias, aparece os nomes do publicitário Clidenor Filho e do comerciante Mauricio Dantes como prováveis pré-candidatos. 

Até o momento é esse o cenário politico com os nomes dos pretensos candidato de Caxias em 2022, onde cabe nessa lista ainda os nomes do ex-vereador Léo Torres e do comerciante Jardel Medeiros. 

É aguardar e conferir!