terça-feira, 31 de agosto de 2021

Prefeitura de Caxias realiza manutenção de praças e podas de arvores 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Urbanismo, segue com a programação semanal de podas de árvores e manutenção de praças em logradouros públicos.

As equipes realizaram podas nas praças da Cohab, da Escola Alexandre Costa, da Igreja do Rosário, na Avenida Jerusalém, no Parque da Cidade, na Fundação José Castro, na sede da Guarda Municipal e na creche da Vila Lobão. Também foram realizadas limpezas nas praças da Matriz, do Shopping da Carne e na Praça Emília Costa.


As equipes trabalham no paisagismo de praças e outras obras entregues pelo município à população. “Mantemos nossa programação semanal de podas e limpezas a fim de deixar a cidade mais limpa, organizada e bonita. O trabalho não para e nesta semana vamos atender as demandas em outros locais que precisam de nossa intervenção”, afirma o secretário adjunto de Urbanismo, Gentil Neto.

A gestão municipal tem se preocupado com o bem-estar da população, que pode ser alcançado de várias maneiras, entre elas, está o de caminhar por praças mais verdes, mais sombreadas, onde o contato com a natureza melhora o humor da população caxiense, como afirma o comerciante Joel Pereira, que todas as tardes leva o cãozinho dele pra passear pela Praça do Colégio Thales Ribeiro.

“É muito satisfatório passear por praças bem cuidadas e arborizadas. É uma pena que ainda aconteçam ações de vandalismo nesses locais. Aproveito para pedir a consciência de todos os moradores em cuidar das nossas praças”, disse o comerciante.

Ascom/PMC