terça-feira, 31 de agosto de 2021

Advogada Ieda Maria será agraciada com a medalha Antenor Bogéa 

A advogada Ieda Maria (foto), da Seccional OAB/Caxias, será agraciada com a medalha Antenor Bogéa. A honraria é a mais alta concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), a cidadãos e advogados que prestaram relevantes serviços a sociedade e à advocacia. 

A cerimonia de entrega será realizada nesta terça-feira (31), às 18h30, no auditório da sede da OAB/Maranhão, no Calhau em São Luis. 

“A medalha diz muito, sobretudo, porque significa o mérito do trabalho. Eu fico feliz em poder ser condecorada numa seleta lista de personalidades. Para mim é muito importante receber esta medalha, depois de mais de 30 anos de advogada, quando eu tenho serviços relevantes prestados à sociedade e à advocacia por onde já trilhei", disse a advogada caxiense ao blog. 

Quem foi Antenor Bogéa?

O advogado Antenor Bogéa, falecido no dia 04 de setembro de 1997, foi um profissional que honrou a OAB-MA, tendo sido seu presidente no período de 1953 a 1973. Ele distinguiu-se como devotado e diretor da Faculdade de Direito de São Luís e incansável estudioso da Ciência Jurídica. Sua conduta foi marcada pela defesa do Estado democrático de Direito, caracterizada em relevantes serviços prestados à sociedade e às instituições democráticas.