terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Maranhão tem 2º melhor desempenho no Nordeste, afirma Caged  

Um saldo de 40.605 novas vagas geradas por todo o Maranhão no ano de 2021. É o que aponta o Ministério do Trabalho e Previdência, em dados liberados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com o levantamento, o Estado teve 218.009 admissões ao longo do ano passado. No total, apresentou a variação relativa de 8,25%: o segundo melhor desempenho do Nordeste, atrás apenas de Alagoas (com 8,42%).

O destaque do Maranhão foi reconhecido também no ranking nacional: é o 9º Estado do país com saldo positivo na geração de empregos.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), Simplício Araújo, ressaltou a atuação da secretaria e do Governo do Maranhão em prol de oportunidades à população maranhense.

“Parabenizo a todos os empreendedores maranhenses que coordenamos, nos últimos anos, por meio da Seinc. Dados como este, que pontuam o Maranhão com o 2° melhor desempenho do Nordeste e o 9° do Brasil em saldo positivo na geração de empregos é uma comprovação de que estamos no caminho certo: no caminho do desenvolvimento. É isso que queremos: um Maranhão com ainda mais empregos”, disse o secretário.

Mais dados

Ainda segundo o Caged, ao longo de 2021, foram 2,7 milhões de postos de trabalho com carteira assinada abertos em todo o país. O Nordeste registrou, ao todo, 474,6 mil novas vagas.

Os dados apontam que o setor de Serviços foi o de maior destaque, com 1,2 milhão de novos postos, seguido pelos setores do Comércio, Indústria e Construção Civil.