terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Após definição, Carlos Brandão anuncia saída do PSDB e chegada no PSB 

Como era esperado, após a reunião desta segunda-feira (31), o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, foi anunciado como pré-candidato oficial do grupo político do governador Flávio Dino (PSB) ao Palácio dos Leões.

Após o anúncio, Carlos Brandão fez um pronunciamento onde de imediato anunciou, o que já havia sido divulgado pelo Blog, que estava deixando o PSDB e se filiando ao PSB para a disputa eleitoral de 2022.

Brandão deixou claro ainda que está dialogando com os deputados federais André Fufuca (PP) e Pedro Lucas (União Brasil) para ter os dois políticos e os partidos também no seu palanque. Brandão fez questão de agradecer o anuncio oficial do PT, como o Blog destacou mais cedo, que através do presidente estadual Francimar Melo informou que a legenda apoiará o vice-governador.

“Fiquei muito feliz pelo apoio do PT, agradeço ao presidente Francimar e a todos que estão nos apoiando. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, confirmou que a nacional irá respeitar a decisão da direção estadual do partido em ficar na nossa chapa juntamente com o governador Flávio Dino”, destacou.

O vice-governador disse que ficou feliz em ter recebido o apoio do ex-prefeito de Codó e atual diretor do Detran, Francisco Nagib, que é do PDT, deve trocar de partido, mas estava apoiando a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).

Carlos Brandão destacou ainda que existe um acordo, onde quem não quisesse seguir com o grupo político do governador Flávio Dino, precisaria deixar o governo para abrir espaço para quem quer seguir ao lado do governador.

Por algumas vezes, Brandão fez questão de destacar que apesar de 30 anos na vida pública, é ficha limpa e não responde a nenhum processo na Justiça. O vice-governador chegou a dizer que não se pode “passar a chave do Governo do Maranhão para qualquer pessoa”.

Brandão lembrou que a sua preferência pessoal nas eleições de 2018 para o Senado seria o ex-governador José Reinaldo Tavares, mas por ser um político de grupo votou e trabalhou pela eleição dos atuais senadores, Weverton Rocha e Eliziane Gama (Cidadania).

Por fim, Brandão não descartou que possa existir um recuo por parte do senador Weverton para evitar um racha no grupo político e disse que seguirá trabalhando por uma unidade.

É aguardar e conferir, mas definitivamente as eleições 2022 já começaram no Maranhão.

Blog do J Aragão