segunda-feira, 7 de março de 2022

"Flavio Dino será um estorvo para quem estiver por perto", diz Lahésio Bonfim 

Pré-candidato ao Palácio dos Leões, o prefeito do município de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, em entrevista ao Jornal Pequeno, neste último fim de semana, avaliou o peso que o governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado, terá no processo sobre a sua própria sucessão.

“Flávio Dino, na minha visão, ao deixar o governo será um estorvo para quem estiver por perto. Os Sarneys, por sua vez, já estão muito desgastados pelo mandonismo de mais de meio século, sem o devido retorno para a população e para o estado. Lula e Bolsonaro, sim, poderão fazer toda a diferença nas eleições”, pontuou o aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Dino, como é de conhecimento público, apoia a reeleição do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que assumirá o comando do Estado no dia 31 deste mês.

Presidente estadual do Agir36, ex-PTC, Bonfim fez outras pontuações interessantes.

Disse que o senador Roberto Rocha (PSDB), também aliado do capitão reformado do Exército, deve ser candidato a reeleição em uma chapa encabeçada por ele devido ao fato de, em 2018, ter dito a sua chance de concorrer ao Governo, sem obter êxito.

Revelou o seu desejo de ter, por exemplo, a ex primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, ou a atual, Graziela Braide, como opções para uma candidatura a vice.

“Quanto a um diálogo com o próprio Edivaldo ainda não foi possível, apenas com pessoas ligadas a ele, e quanto à esposa dele ou de Braide, seriam nomes que abrilhantariam o debate e nos daria mais robustez na disputa”.

Lahesio Bonfim informou que vem mantendo articulações no sentido de obter o apoio do PTB e PSC, presididos regionalmente pelos deputados federais Josivaldo JP e Aluisio Mendes, respectivamente.

O pré-candidato afirmou não acreditar nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento e que o colocam em posição de grande desvantagem.

E cravou que não desistirá do projeto governamental.