quinta-feira, 3 de março de 2022

São João do Sóter: Conselho Municipal de Educação se reúne com o Comitê de Enfrentamento a Covid para discutir retorno seguro às aulas presenciais 

Secretaria de Educação Rose Araújo durante reunião com o Comitê
de Enfrentamento a Covid-19 

Na manhã desta quinta-feira, 03, aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Educação com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 para debater o plano de retorno seguro às aulas presenciais. O comitê é composto por membros das Secretarias de Educação e Saúde, conselho tutelar e profissionais da rede municipal de ensino. 

Na ocasião, foram apresentadas pela secretária de Educação, Rose Araújo, as diretrizes e readequações que envolvem o planejamento para quando for possível a retomada às aulas presenciais de forma segura, mas sempre seguindo as medidas de segurança determinadas pelas autoridades competentes.

Foram discutidas questões referentes aos protocolos sanitários e os procedimentos que serão adotados nas unidades escolares para a retomada das aulas presenciais. 

Ainda não há previsão para o início das atividades escolares de forma presencial. O Conselho Municipal de Educação e o Comitê devem marcar uma outra reunião para discutir ações e continuar o planejamento. 

Assista o vídeo abaixo: