quinta-feira, 30 de outubro de 2025

 "Querem que Brandão saia dando tiro"? Catulé Júnior rebate críticas desvairadas da oposição 

Durante aparte ao pronunciamento do deputado Neto Evangelista (União Brasil), na sessão plenária desta quinta-feira (30), o deputado Catulé Jr. (PP) saiu em defesa do Governo do Estado e rebateu críticas da oposição relacionadas à segurança pública na capital.

O parlamentar reafirmou o compromisso de seu mandato com o tema e lembrou que a segurança pública sempre esteve entre suas pautas prioritárias na Assembleia.

Me solidarizo e me associo na discussão do tema. Desde que tomei posse nesta Casa, trouxe à tribuna, diversas vezes, a questão da segurança pública para que fosse discutida”, afirmou.

Catulé Jr. reconheceu a gravidade do cenário nacional e apontou que a crise enfrentada pelo Maranhão segue uma tendência observada em todo o país.

É sabido por todos que vivemos uma crise. Basta assistir ao noticiário para ver o que tem acontecido, por exemplo, no Rio de Janeiro, e que tem estarrecido todos os brasileiros. No nosso estado também vivemos uma crise que, ao meu ver, tem sido combatida pelo governador Carlos Brandão, que tem feito vários investimentos em relação à segurança pública”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que, apesar de já ter feito críticas à condução da pasta, reconhece os esforços da atual gestão e defende que o debate sobre o tema ocorra de forma propositiva.

Precisamos trazer ao debate proposições e pontos de vista que ajudem a melhorar a situação da segurança no Maranhão. Não podemos ser insensíveis em relação ao esforço e aos investimentos que têm sido feitos pelo governador”, reforçou.

Catulé Jr. também chamou atenção para a disseminação de informações nas redes sociais e na imprensa que, segundo ele, acabam ampliando a sensação de insegurança.

Vivemos situações na internet e através de alguns meios de comunicação que acabam disseminando informações que ajudam a aumentar uma situação que, evidentemente, é crítica, mas que se torna ainda mais crítica com esse tipo de exposição”, enfatizou.

Por fim, o deputado criticou o discurso da oposição que, segundo ele, tenta responsabilizar o governador de forma indevida.

Vi a oposição mencionar que o governador não foi à linha de frente da discussão sobre a crise da segurança. Mas vimos o governador várias vezes se reunir com a cúpula de segurança. O governador não pode empunhar uma pistola e ir pra rua dar tiro, como a oposição quer”, concluiu.

As informações são do Blog do Minard