segunda-feira, 10 de junho de 2013

APÓS REGRESSAREM DE SÃO LUIS. OS 5 OPOSICIONISTAS PARTICIPAM HOJE DA SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL.

Sera a primeira participação dos 5 vereadores de oposição, Fabio Gentil, Catulé, Benvinda, Taniery e Luis Carlos, na Câmara Municipal após a tumultuada sessão de segunda-feira(03/06), onde houve ameaças aos vereadores Fabio Gentil e Catulé. Por precauções todos os parlamentares oposicionistas foram a São Luis em busca de segurança e proteção.
Fizeram a coisa certa, pois daqui pra frente as sessões prometem debates acirradíssimos, em especial quando os edis Fabio Gentil e Catulé forem fazer o uso da palavra. Semana passada eles prometeram colocar em pratos limpos todas as mazelas das duas  administrações de Humberto Coutinho, nesse período os mesmos foram aliados do ex-prefeito.
É muito comum ouvir nas ruas de Caxias, e até ver nas paginas sociais, que Fabio Gentil e Catulé, estão agindo dessa forma porquê suas benesses foram guilhotinadas pelo atual Prefeito Léo Coutinho, a mando é claro do tio Humberto.
Mas nem todos pensam desta forma, há muitos que preferem a alternância sempre no poder, solução mais viável,  e evitaria os problemas que vem acontecendo em Caxias, na Câmara principalmente onde os parlamentares estão em pé de guerra constantemente, os ânimos estão ficando agitados em todas as sessões, vai ser preciso colocar os nervos no controle para não ocorrer excessos por parte de alguns mais exaltados.
A coisa esta mesmo pra ferver. Fazendo uma analise no perfil de cada vereador, são todos de boa índole , sem desavenças com alguém. Dos 19, apenas o vereador Catulé é um pouco mais exaltado, mas ele faz questão de falar que mudou e muito o comportamento. "Desavença só no campo da politica." trecho de um pronunciamento da tribuna da Casa.
Do lado da base aliada somente dois vereadores conseguem se sobressaírem de alguma forma convincente, Mario Assunção e Ronaldo Chaves, encontram na oratória um jeito para tentar defender a administração de Léo Coutinho. O  primeiro que eu citei, na condição de líder do governo vem se desdobrando como pode para suportar a pesada cruz imposta em seus ombros pela família dos Coutinho. O restante do grupo até se esforçam, como Luis Lacerda, Neto do Sindicato e até o Manoel da Caçamba. Os outros nem abrem a boca, Irmã Nelzir, Paulo Simão e Genival Moto Peças parecem que quando chegam no Parlamento esqueceram da língua em casa. Antonio Luis se resguarda, prefere combater a imprensa. Durval Junior repete o que o colega da base fala em qualquer posicionamento, Jeronimo é prejudicado pela péssima dicção, poucos conseguem absorver suas palavras, Elias do Gesso sente-se ameaçado pela sombra do titular Adelmo Soares, como um homem da mais inteira confiança de Humberto Coutinho, não poderia ter votado contra o chefe, Ana Lucia, como presidente tem que se manter imparcial, não pode participar das discussões e Thais Coutinho não tem comentários, faz parte da família que esta apossada da Prefeitura.
Vamos ver hoje como se comportam os parlamentares da situação e oposição, pois vem chumbo grosso dos dois lados, é aguardar pra depois fazemos nossos  comentários.