quarta-feira, 26 de junho de 2013

FORA DO HORÁRIO NOBRE, LEGISLATIVO MUNICIPAL ENCERRA 1º SEMESTRE E ENTRA DE RECESSO.

Como bem frisou o vereador Catulé no inicio da sessão desta quarta-feira, realizada fora do horário nobre, as 10 horas da manhã, enquanto no restante do Estado e até do Brasil os parlamentos entram de recesso antes de encerrar a 1ª quinzena do mês de julho. A Câmara Municipal de Caxias saiu na frente e os edis vão ter agora um merecido descanso. Enquanto o pais inteiro achincalha a classe politica com as manifestações de protestos, o parlamento caxiense fecha as portas. Na opinião de Catulé, deveria ao menos acompanhar a data em que o Congresso Nacional encerra suas atividades do semestre, os senadores ainda vão trabalhar até o dia 15 de julho.

A sessão foi tranquila, não houve embates, porquê faltou a essência, o debate. Os governistas estão cumprido a risca na ordem do Palácio do Povo. Há varias sessões eles estão evitando confrontarem com os oposicionistas. É a velha historia de entrar em um ouvido e sai pelo outro. Como aconteceu nesta manhã, durante os pronunciamentos das vereadoras Taniery e Benvinda. Podem os edis da oposição fazer a comparação de Léo Coutinho com o politico mais corrupto do Brasil que não vai ter rebordosa. A ordem é para todos ficarem calados.

Dos 14 vereadores situacionistas, o único que vem atacando os ex-aliados Fabio Gentil e Catulé, como determinou Humberto Coutinho e o sobrinho Léo, é o vereador Durval Junior, esta fazendo jus aos mensaleiros quê tem infincado nos quadros de funcionários da Viúva. Hoje ele disparou com força contra a oposição, mas se acovardou, no discurso só pronunciou o nome da vereadora Benvinda e jogou indiretas para Catulé e Fabio Gentil, essas são as  atitudes  de um parlamentar que defende Léo Coutinho, este prefeito sim, esta jogando muita sujeira pra debaixo do tapete. 

A presidenta Ana Lucia fez suas justificativas pela qual convocou a sessão para a manhã de hoje, e alertou a todos os parlamentares sobre a possibilidade de uma convocação extraordinária, para aprovação de um projeto em caráter de urgência. O fato marcante foi a unanimidade entre todos os vereadores de estarem unidos na questão de ajudarem  os guardas municipais, e os agentes de Saúde e de Endemias, cada palavra de apoio, recebiam aplausos da galeria.

Os vereadores  só voltam a pegar no batente somente no inicio do mês de agosto. Voltarão com as baterias recarregadas. Exceto em uma convocatória para uma sessão extraordinária.