segunda-feira, 17 de junho de 2013

MUNICÍPIOS EM EXTREMA POBREZA TERÃO FARMÁCIAS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE.

O Ministério da Saúde vai financiar a organização de farmácias em unidades básicas de saúde de 453 municípios considerados de extrema pobreza. Os prefeitos interessados em receber o apoio devem se inscrever até o dia 27 de junho no Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação Farmacêutica
Cada município vai receber inicialmente R$ 17 milhões destinados a compra de equipamentos e mobiliário e a contratação de pessoal das centrais de Abastecimento Farmacêutico e das farmácias nas unidades básicas de Saúde. Em seguida, os municípios selecionados vão receber mais R$ 24 mil para o custeio e manutenção dos serviços.
Municípios que fazem parte do Programa Brasil sem Miséria, com até 100 mil habitantes ou que participam de outros programas da atenção básica, como o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, O Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde e os que utilizarem o sistema HÓRUS  ou sistemas próprios de gerenciamento de estoques terão prioridade na seleção.