segunda-feira, 8 de julho de 2013

VIOLÊNCIA NO TRANSITO.

Veículos ficaram completamente destruídos no acidente ocorrido sábado.  
  A movimentação de curiosos no domingo, todos impressionados com a violência.
A Avenida Pirajá, no bairro que leva o mesmo de uma das principais vias da cidade, foi palco de uma violenta tragédia no transito, onde 3 pessoas da mesma família  tiveram suas vidas ceifadas, pela imprudência e negligencia de um dos condutores dos veículos.

Todos os dias estamos presenciando, na imprensa, várias tragédias ocorridas no trânsito, sendo quê a maioria delas poderia ser evitada. Com isso, diminuiria o sofrimento de muitas famílias, e os jovens, na maioria são os mais envolvidos nessas situações.

As principais causas do violento acidente de trânsito ocorrido no sábado em nossa cidade, foram a imperícia, ingestão de bebidas alcoólicas, impunidade, entre outros fatores. Faço duas perguntas: Até quando vamos conviver com tanta violência no trânsito? Quantas pessoas vão precisar morrer para que se tenha uma atitude?

Todos sabemos o que pode ou não ser feito no trânsito. Pois o motorista foi ensinado em um centro de formação de condutores de veículos Esta faltando é a aplicação destes conhecimentos e o bom senso.

As pessoas precisam dar mais valor a sua própria vida e à do seu semelhante. Pois um erro banal cometido por um dos condutores dos veículos no sábado, ceifou a vida de 3 inocentes, quê nada tinham a ver com a imprudência e irresponsabilidade de alguém que depois de ingerir bebida alcoólica, desafia o conturbado trânsito de Caxias.

Na minha opinião as leis de trânsito deveriam ser mais severas, pois, em alguns casos, é visível uma certa impunidade com esses maus condutores, quê não recebem nenhuma punição, são punidos com a perca de alguns pontos retirados da Carteira de Habilitação.  

Fica aqui nossa solidariedade com a família enlutada residente em Codó.