sábado, 31 de agosto de 2013

Amigos do poder.


Quando os amigos nos desprezam não são verdadeiros amigos, e nós naturalmente procuramos outros.


O problema maior é quando eles nos decepcionam. Porque mesmo fugindo desses amigos a decepção vai com a gente, fere o coração e mata a ingenuidade. Amigo que é amigo de verdade, não despreza amigo.


Os versos citados foram extraídos de um Livro de Cordel e escolhido para dá conotação ao vexame pelo qual passou o ex-governador José Reinaldo na noite de ontem no Auditório da Academia Caxiense de Letras durante palestra proferida para militantes atuantes da oposição no Maranhão.

O ex-governador talvez não tenha reconhecido ninguém daqueles que foram ouvi-lo falar sobre: O papel das oposições para 2014 e a Atual conjuntura politica no Maranhão. Pouquíssimos daqueles que o bajulava se deslocaram a Casa dos Intelectuais. Uma total demonstração de quê em Caxias, Zé Reinaldo contava com os - amigos do poder - e na noite de sexta-feira(30) foi prestigiado por pessoas que nunca tiveram oportunidade de conversar com ele sequer um minuto, quando o mesmo ocupava o cargo de chefe do executivo estadual e visitava a cidade.

Isso não é de estranhar. Sempre relato aqui neste espaço que a politica de Caxias é praticada na base do interesse das benesses, do venha a nós e vosso reino nada. O cidadão José Reinaldo não tem mais a caneta, ou melhor, não ocupa mais o cargo de governador, quando ocupou, fez muito pela nossa cidade, exemplos: Mercado Central, Maternidade Carmosina Coutinho, Hospital Geral(ampliação e aparelhamento) e asfaltou os bairros Mutirão, João Viana, Residencial Sabiá e outros. No Estado, outro prefeito não se beneficiou tanto como Humberto Coutinho na gestão de José Reinaldo, milhões e milhões o ex-prefeito recebeu do Governo Estadual.

Se Humberto Coutinho, e outros ex-prefeitos fizessem uma reflexão na consciência não titubeariam e apoiaria o ex-governador José Reinaldo na sua pretensão de chegar a Câmara dos Deputados em Brasilia. Comenta-se que Zé Reinaldo lançara candidatura a deputado federal em 2014.

Poucos reconhecem os amigos quando estão fora do poder e Zé Reinaldo provou do desprezo daqueles que somente o acompanhavam em Caxias, quando havia algum interesse em algumas vantagens que somente o poder oferece.