sábado, 10 de agosto de 2013

Mercado Central.

Bares localizado no Mercado Central contra a vontade do ex-prefeito HC.
Quem pensar que Humberto Coutinho gosta de pessoas humildes, para não dizer - pobres, - está redondamente enganado. O ex-prefeito deve até suportar, mas não é apreciador desta classe predominante  no nosso município.

Os donos dos bares localizados no Mercado Central podem afirmar o que estou relatando. Poucos sabem disso, mas, Humberto Coutinho e o irmão dele, Eugênio Filho, engenheiro responsável pela obra, não queria mais a permanência deste tipo de comercio no novo Mercado de Caxias. 

Foi preciso muita pressão por parte dos donos dos estabelecimentos para que fossem assegurado um local onde os mesmos seriam instalados, pois na planta, o arquiteto do projeto não  reservou um espaço para a construção dos pontos. O objetivo só foi alcançado após vários diálogos com o engenheiro que teimava em não aceitar a ideia da presença dos donos de bares no local.

- O errado é pessoa que integra a diretoria da Associação dos Feirantes do Mercado Central, ter posse de 4 pontos comerciais e alugar por um alto preço. Aqui tem muita coisa errada dentro desse Mercado, os protegidos dos políticos, querem mandar e desmandar aqui dentro. - disse um dono de bar que pediu para não ter o nome revelado.

A construção do Mercado Central se arrastou por longos 3 anos. Na época, os adversários do ex-prefeito disseram quê o dinheiro repassado pelo governo do estado, daria para construir dois prédios, semelhante ao que foi construído. Segundo comentários, a obra contou com a participação de empresas encabeçadas por laranjas.