segunda-feira, 26 de agosto de 2013

No final a paz foi selada.



A sessão ordinária da Câmara Municipal de Caxias desta segunda-feira, 26, teve na Pauta de votações,  o  projeto de lei da vereadora Taniery Cantalice, que regulamentava a criação nas repartições publicas do município e também no legislativo, o ponto biométrico. A proposta foi rejeitada e o requerimento foi reprovado pela maioria dos vereadores da base aliada que votaram contra a implantação da identificação digital nos locais de trabalho do funcionalismo municipal.

Após a votação do projeto da vereadora Taniery Cantalice, o que se viu no Plenário foi uma verdadeira lavagem de - roupa suja - com a maioria dos edis governistas, os verdadeiros cães de guarda da pré campanha eleitoral de Flávio Dino ao governo do Estado, em mais uma tentativa de desviar a atenção dos problemas cruciais do município, começaram a desferir ataques contra o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando e a governadora Roseana Sarney.

E tudo começou quando o vereador Jerônimo subiu na tribuna para fazer um pronunciamento. Os ânimos dos parlamentares  ficaram exaltados, cada grupo, situação ou oposição, aparteou o discurso do governista roxo. A coisa descambou até para cartões magnéticos de benefícios do INSS, desviando ainda mais o foco dos assuntos a serem tratados e que são de interesses da população.

A atitude dos parlamentares, tanto da situação como da oposição, deixou a platéia irritada, e as sonoras vais puderam ser ouvidas, todas direcionadas ao vereador Jerônimo, que parece está se acostumando com os apupos vindos da galeria. O parlamentar até foi democrático, cedendo apartes para ambos os lados.

Amanhã quando me perguntarem como foi a sessão na Câmara Municipal, responderei dizendo que todos que estavam na Casa do Povo no inicio da noite desta segunda-feira, assistiram um debate politico eleitoral, entre partidários de Luis Fernando contra os do comunista Flávio Dino. Somente isso aconteceu ou estou enganado? 

Vale ressaltar que em suas considerações finais no final dos trabalhos, a presidente Ana Lucia acendeu o cachimbo da paz e a paz foi selada entre os - nobres colegas vereadores - .