sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Com greve dos bancários, clientes têm dificuldade para usar caixas eletrônicos

Foto ilustrativa.
Com a greve dos bancários é triste a situação para os clientes do BRADESCO que precisam fazerem saques, pagamentos ou depósitos nos terminais de auto-atendimento da Agência de Caxias. Os lideres do movimento grevista ficam na porta do Banco argumentando ser necessária a paralisação para melhorar o atendimento. Tudo bem, mas, não deveriam massacrar os clientes, que tem como alternativa, para resolverem pendencias,  os caixas eletrônicos, e os que estão disponíveis no Banco privado, são umas verdadeiras lastimas. A gerência deveria analisar o problema de uma forma que não penalizasse os clientes os mais prejudicados com o movimento paredista.

Sem nova proposta dos bancos, a greve dos bancários entrou no sexto dia e já provoca transtornos na vida dos clientes, não somente do BRADESCO, e sim também das demais Agência bancarias de Caxias. As casas lotéricas com suas filas longas causa arrepio em quem precisa pagar suas contas vinculadas a CAIXA e ao BANCO do BRASIL. 

Os bancários de todo o Pais pedem reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real, além da inflação), participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 5.553,15 e piso salarial de R$ 2.860,21, entre outras reivindicações.

“A greve continua. A mobilização está aumentando em todo país. Estamos vendo isso, inclusive no Banco do Brasil, em que o movimento começou fraco, mas agora apresenta um quadro razoável”, disse Cordeiro. De acordo com o sindicalista, mais 80% dos bancários do Maranhão aderiram ao movimento  grevista.