quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Estratégia pode mudar. - Tropa - é convocada.


Depois da confusão protagonizada na sessão plenária de quarta-feira(04), por um dos  soldados da - tropa - de choque no parlamento municipal, o prefeito, Léo Coutinho, convocou os vereadores da base para uma reunião no final da manhã no prédio do Palácio da Cidade. Até o momento não nos foi repassado o teor do assunto tratado na reunião, mas, suponhamos que foi algo relacionado aos lamentáveis fatos acontecidos na Câmara Municipal.

O vereador Jerônimo foi com muita voracidade pra cima do colega Catulé. Não havia necessidade, pois o desfile cívico em Nazaré do Bruno sempre foi realizado durante o dia, não precisava de energia elétrica para a realização das comemorações alusivas a Semana da Pátria na localidade. E criou-se o impasse com o oposicionista Catulé, que não se fez de rogado e lhe devolveu com a mesma moeda.

É o desespero batendo na porta do Palácio da Cidade, onde o sinal de alerta há tempo está ligado. Como não tem como frear o avanço das oposições nos debates parlamentares, este tem sido o lema dos 14 vereadores governistas, na ânsia de querer tirar proveito nos embates, atacam desordenadamente o Governo Estadual e miram o principal alvo: o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

E ficam perdidos, pois o Governo do Estado tem trabalhado no município e também na região. Há não ser que os vereadores da base aliada não estejam circulando na cidade, ali pelas bandas da BR 326 onde está sendo erguido o Hospital de Alta Complexidade de Caxias e ainda não percorreram alguns quilômetros da MA 127, que liga Caxias a São João do Sóter. Seria muito importante e bom, o petista e governista roxo, Neto do Sindicato, que tem propriedade no 3º Distrito, passasse informações a seus pares sobre o andamento das obras de construção da rodovia.

O líder do grupo, Humberto Coutinho, deveria tomar as rédeas das mãos do sobrinho, pois caso o contrario, a estratégia de atacar o pré-candidato ao governo estadual, Luis Fernando, nas discussões plenária não está trazendo e nem  trarão bons resultados ao grupo - elitizado - da politica maranhense.