quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lembram dele?


O ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, defenestrado do cargo após ser denunciado de ter recebido dinheiro vivo na garagem do Ministério do Esporte, conforme relatou na época, o ex-policial militar aposentado, João Dias Ferreira em entrevista para a revista "Veja". O dinheiro fazia parte do programa Segundo Tempo, que destinava verbas a ONGs com o intuito de incentivar a prática esportiva entre jovens.
O ex-policial afirmou que o ministro cobrava 20% das entidades contempladas no programa. O esquema, segundo ele, teria desviado R$ 40 milhões ao longo de oito anos. As denúncias levaram à renúncia do ministro.

O ex-ministro Orlando Silva é cidadão caxiense, titulo outorgado pela Câmara Municipal de Caxias. A honraria deve ter sido solicitada pelo amigo e também comunista Flavio Dino. Os dois fazem parte da mesma facção politica, e em seus respectivos estados onde fazem politica o discurso é o mesmo: 'mudança'.
Abordo este tema somente para refrescar a memória dos caxienses, aqueles que ainda não conhece muito bem o candidato intitulado de "Mudança para o Maranhão." Orlando Silva e Flavio Dino são mais  além do quê dois grandes amigos e o tema abordado é ótimo para uma reflexão. Reflitam qual seria a possibilidade de "mudança," se porventura o amigo do ex-ministro dos Esportes vencer as eleições para governador em nosso Estado?