domingo, 22 de setembro de 2013

Impopularidade persiste.

Prefeito Léo Coutinho na TV da família sem ter o que apresentar para o povo. 
O prefeito de Caxias, Leonardo Barroso Coutinho (PSB), é dono de uma das administrações mais impopulares dos últimos anos no município. Em nove meses de mandato o gestor caxiense tenta demonstrar tranquilidade, mas, as coisas não andam bem na sua administração.    
O tio Humberto Coutinho, que está passeando na Alemanha, parece mais preocupado com a eleição para governador do quê ajudar o sobrinho a sair da baixa popularidade em quê se encontra desde quando assumiu a prefeitura de Caxias no inicio do ano. Registre-se aí alguns problemas:

1. Apesar de possuir doutorado, o  prefeito é um leigo em administração pública;

2. Boa parte dos assessores não estão auxiliando o prefeito como deveriam auxiliar.

3. Desses assessores, alguns propositadamente fazem mal ao prefeito quando apresentam um panorama de quê Caxias está cada vez melhor, quando a realidade mostra tudo ao contrário.

Caxias não é uma terra onde impera felicidade e saúde. Há centenas de problemas que precisam ser resolvidos pelo prefeito. Se já não bastasse a falta de um bom atendimento no setor da área de Saúde, o caxiense começa a sofrer com as constantes falta de água em alguns bairros da cidade. 

É nesse cenário que se encontra Caxias. Ciente de que  a sua gestão é um governo impopular, o prefeito disse na TV, sexta-feira (20), que demitiu somente 200 funcionários do município, quando na verdade esses números são bem maiores, e isso contribuiu muito para sua impopularidade. Atribui a responsabilidade destes fatos para a oposição e imprensa. Na mente do administrador, “estão querendo boicotar o governo”.

A situação poderia até ser cômica. Antes, é trágica. Demonstra o nível de percepção do prefeito de uma das maiores cidades do Maranhão.