quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Trabalhando em todo o Maranhão.

Os edis Catulé e Fabio Gentil. No centro, o sec. Luis Fernando
Desde que rompeu com o prefeito Léo Coutinho no mês de junho, o vereador Fábio Gentil tem denunciado as atrocidades e a forma desrespeitosa como o atual gestor está aplicando os recursos públicos do município.

Na  sessão da ultima segunda-feira (09) da Câmara Municipal, o parlamentar trouxe a grave denuncia contra a prefeitura municipal, de acordo com o vereador Fábio, a Comissão Permanente de Licitação, estaria realizando no dia seguinte(10), tomada de preço para licitar uma obra já realizada, e o mais agravante: super-faturada, O serviço foi a construção do sistema de abastecimento de água  da Vila Esperança.

O edil, ressaltou que com a gravidade da improbidade administrativa praticada: o prefeito Léo Coutinho deveria estar é em uma Penitenciaria preso. Diante das denuncias, nenhum dos entusiasmados vereadores que integra o bloco da situação de apoio ao prefeito, usou a palavra para darem explicações  sobre mais este ato completo de descaso com o dinheiro público.da prefeitura de Caxias.

E as denuncias continuarão. Nitidamente observamos os vereadores da situação fazendo de tudo para tirarem o foco principal das atenções; que é administração municipal. Todos os 14 vereadores governistas,  os que tem coragem de falar, estão cumprindo as ordens determinada pelo Palácio da Cidade que são duas: atacar o Governo do Estado, nas pessoas da governadora, Roseana Sarney, e do secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva e denegrirem a imagem de cada um, dos cinco parlamentares de oposição. Os alvos principais, Catulé e Fabio Gentil, em seguida vem, Taniery e Benvinda.

Quem presenciou os últimos acontecimentos no Parlamente Municipal há de concordar com o que estou falando. Em todos os debates onde houve confusão e baixaria, os protagonistas foram os parlamentares governistas, ressalto aqueles que falam e se excedem nas palavras e colocações, fazendo insinuações e usando termos pejorativos. Com isso, a minoria  se agiganta diante de uma maioria inerte e sem palavras convincentes para defender o prefeito e seus interesses pessoais. 

Pode ser que a base aliada argumente algo nesta quarta-feira, sobre a denuncia que o vereador Fabio Gentil fez na sessão de segunda-feira(09), o problema é grave. Basta somente os edis esquecerem um pouco o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando, que está trabalhando em todo o Maranhão. Justamente o contrário do prefeito, Léo Coutinho, que em 9 meses de administração, não tem sequer uma obra para apresentar a população de Caxias.