quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mais segurança.


O vereador, Fábio Gentil, preocupado com a onda de assalto que ocorre nas proximidades das agência bancárias de Caxias, apresentou na sessão de quarta-feira (09) o projeto de Lei no qual institui sobre a instalação de painel opaco entre os caixas e clientes em espera nas filas das instituições financeiras no município e da obrigatoriedade da colocação de câmeras de videos no entorno das vias que dão acesso para os Bancos.

Justificando sua proposição, o parlamentar frisou quo o projeto visa coibir as ações de meliantes que ficam observando a movimentação dos clientes dentro das agências bancarias para depois agirem praticando o assalto denominado de - saidinha bancaria -. Muito comum este tipo de ação em todo o Brasil.

Quanto a instalação de câmeras de vídeo na área das agências, Fábio Gentil, enfatizou ser de suma importância a implantação deste sistema que garante a segurança das pessoas em uma possível ação de assaltantes. As instituições financeiras serão obrigadas a preservar as imagens filmadas por seis meses. A comunidade com isso terá uma grande contribuição e proteção contra ataque de desocupados.

Fábio Gentil, após justificar o projeto de Lei em que deu entrada, abordou a situação dos guardas municipais. 

- O prefeito está demonstrando que não tem palavra e nem tão pouco compromisso, pois há muito tempo, como diz a linguagem popular: vem empurrando com a barriga estes servidores públicos que são muito importante para o município. É melhor dizer que o Poder Publico não tem condições de dar nenhum tipo de aumento para os guardas municipais, e não vai resolver o problema deles, do quê continuar massacrando a classe - asseverou Gentil.

O impasse do Sindicato dos Guardas Municipais com o Executivo vem se arrastando há meses. A categoria reivindica que o prefeito encaminhe para o Legislativo o plano de cargos, salários e carreira da categoria e consequentemente sua aprovação pelos parlamentares. 

Até quando o impasse? Com a resposta o prefeito!