domingo, 27 de outubro de 2013

Municípios beneficiados


Mais 54 retroescavadeiras foram entregues a municípios maranhenses como resultado da parceria entre os governos do Estado e Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A entrega, que ocorreu na sexta-feira (25), em Imperatriz, foi feita aos prefeitos pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney; e pelo superintendente regional do Desenvolvimento Agrário, Ney Jefferson.
“São muitas as mudanças que a gestão estadual está realizando por meio de parceria com o Governo Federal e, claro, com as cidades, com o objetivo de beneficiar o maranhense e isso é bom para todos os municípios. Essas ações reforçam o perfil municipalista do governo”, afirmou o secretário.
maquinas
Na ocasião, Luís Fernando destacou a importância das máquinas entregues e a mudança que representam nas comunidades, principalmente na zona rural. “Esse equipamento entregue aqui hoje permite a realização de obras de infraestrutura importantes como a escavação de açude e saneamento, beneficiando a zona rural dos municípios, o que significa aumento da produção na agricultura familiar, geração de renda e oportunidade de trabalho”, ressaltou.
Participaram da solenidade o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; os deputados estaduais Léo Cunha e Antônio de Pádua, o Dr. Pádua, e o deputado federal Francisco Escórcio; o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado; superintendente do Incra, José Inácio; vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto; prefeitos e representantes dos 54 municípios beneficiados e lideranças da Região Tocantina.
A parceria do Governo do Maranhão e Governo Federal faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e beneficia cerca de 420 mil pessoas que moram na zona rural. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investiu mais de R$ 8,6 milhões na aquisição das máquinas. O Maranhão recebeu no total 286 máquinas do PAC 2, sendo 202 retroescavadeiras; 71 motoniveladoras; e 13 caminhões pipa. Até a conclusão programa, em 2014, outros 462 equipamentos serão entregues para os municípios do estado