sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Adequação do Theatro Municipal no Centro de Cultura.

Leonardo Barata, secretario de Cultura. 
O secretario de Cultura, Leonardo Barata ( vereador licenciado do cargo) anuncia que em breve o Theatro Municipal estará reabrindo suas portas e possibilitando com a reabertura que grupos teatrais da cidade façam suas apresentações. Atualmente os artistas caxienses fazem suas apresentações no Auditório do Sesc.

A adequação do Theatro Municipal vai ser constituída de um novo sistema de iluminação, revestimento acústico nas paredes, recuperação do palco, instalações de novas poltronas e do piso cerâmico. Revitalização das pinturas externa, interna e dos equipamentos de prevenção contra incêndio, farão parte dos itens de recuperação e reestruturação do novo Theatro.    

Barata informa que o processo licitatório já foi enviado para a Comissão de Licitação da Prefeitura e a Secretaria  fará um paliativo. O Theatro Municipal, anexado no prédio do Centro de Cultura está  desativado há vários anos, as obras de restauração estão previstas para começar  no inicio do  mês de dezembro. 

- Vamos transformar verdadeiramente o Centro de Cultura em um espaço da cultura caxiense. Para as obras de reconstrução do Theatro Municipal, além da Prefeitura, estamos viabilizando recursos através do Ministério da Cultura e outras parcerias estão sendo mantidas. E o nosso objetivo é unicamente incentivar nossos artistas, para que possamos desenvolver ainda mais nossa cultura - frisou Léo Barata.
Boxes para os artesão caxienses no Centro de Cultura. 

Outra conquista para a cultura do município: a construção dos boxes (foto a direita)  para os artesãos caxienses expor e vender suas artes dentro do próprio prédio do Centro de Cultura. A construção está em fase de acabamento e quando estiverem concluídas, embelezarão o espaço e darão um novo aspecto ao local. Os boxes serão inaugurados no dia 1º de dezembro. 

Ainda no mês de dezembro o secretário Léo Barata pretende inaugurar no Centro de Cultura,  a - Rádio da Fabrica, - que funcionará através de sistema de caixa de som, espalhadas por todos os pavilhões do Centro. Fazendo a divulgação de musicas barrocas e repassando informações culturais aos ouvintes que trabalham e frequentam o velho prédio Fabrica de Tecidos.