quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Artigo.

Comentando fatos.
Por: Natanael dos Reis Pereira. 


O convênio nº 763146/2011. firmado entre o Ministério dos Esportes com a Prefeitura Municipal de Caxias poderia trazer grandes  benefícios e o maior desenvolvimento para a prática desportiva no município em epigrafe. Gerando uma juventude mais saudável na prática do desporto, aprendendo a lidar com os outros seja em competição ou cooperação. Visto está provado que as crianças que desde cedo praticam esporte em grupo tem uma socialização mais elevada e mais facilidade de abordar novas situações. 

O convênio acima citado no montante de mais R$ 5 milhões seria importantíssimo se tivesse sido utilizado religiosamente para a aquisição de praças de esportes, quadras esportivas, pistas de atletismo e piscinas poliaquáticas.

Empresa fantasma
Acontece que no Brasil os péssimos políticos tem mais cifrão nos olhos do que o tio Patinhas e é por estes motivos que a maioria dos que ocupam cargos públicos desviam os recursos destinados a servir bem a população. Em Caxias não foi diferente, só pra enriquecer o comentário, a empresa denominada "MLP Construções e Empreendimento Ltda" sequer tem uma placa na fachada porque trata-se da residência de um dos sócios da empresa fantasma vencedora da licitação. 

Vergonha
A vergonha que causa e deixa perplexo os caxienses é que em uma entrevista (segue abaixo link) dado pelo vereador e secretário de Esporte e Juventude, Adelmo Soares, do PC do B, ele afirma não saber de nada, que o assunto não lhe diz respeito e que está alheio aos acontecimentos relacionados à pasta da qual ele é responsável.

PC do B em xeque I
A pergunta que não quer calar: se Adelmo Soares foi eleito vereador com o voto da sociedade caxiense, não seria de boa índole, mesmo tendo sido alçado à condição de secretário da pasta acima citada, fiscalizar o paradeiro dos recursos oriundos do ministério do esporte, ministério este ligado ao seu partido? 

PC do B em xeque II
Tive orgulho de fazer parte do Partido Comunista  do Brasil, pela sua história, pelo seu passado e por suas lutas. Jamais poderia imaginar que esta sigla partidária pudesse cair na vala comum, resvalando pelas sarjetas da vida, pelos atos daqueles que não sabem conduzir o partido no Maranhão e na cidade de Caxias. 

Comunista sempre, vendilhão jamais.

 Natanael dos Reis Pereira
Membro do SINDSEP;MA/