quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vila Arias abandonada.

Terreno baldio na Vila Arias esta sendo transformado em deposito de lixo.
Os moradores da Vila Arias já estão cansados de reclamar de um terreno baldio que está cheio de lixo e entulhos. O local pertence a prefeitura e seria uma otina opção de lazer para a comunidade que mora na área caso o poder público municipal fosse compromissado com a população caxiense. 

O terreno já foi noticia aqui no blog e a pedido dos moradores volta novamente a ser manchete. Eles contam que, por causa da aproximação do período chuvoso e o acúmulo de lixo, ratos e outros bichos começaram a aparecer, e existe o risco da proliferação de doenças. "Do jeito que está não dá para continuar. Aqui aparece rato dentro das nossas casas e tenho certeza que é por conta deste terreno cheio de lixo e mato!", reclamou uma moradora que não quis se identificar, e  tem medo, ela e sua família  de contrair doença pela manutenção de contato com os roedores.

Com o abandono do terreno e acúmulo do lixo, existe outra preocupação: os insetos, colocando em risco toda a população do local, principalmente em tempos de dengue: "Tem pneu com água parada, sujeira, bichos e algumas pessoas já tiveram sintomas de dengue aqui", disse a moradora anônima. O motorista Wellington Lopes mora em uma casa perto do terreno e afirma que seu filho já teve todos os sintomas da doença: "Ele teve febre, dor no corpo, típicos de dengue", declarou.

A limpeza do terreno baldio deveria ser feita pela Secretaria de Limpeza Publica do municipio mas, até  o momento nenhum trabalho de manutenção e conscientização, para que os proprios moradores não joguem lixo no local foi realizado. 

Particular esta sendo a briga entre o vereador. Elias do Gesso, com o irmão do secretário de Limpeza, Junior Martins, que é quem manda na Pasta, tudo por conta do abandono que se encontra a Vila Arias, praticamente bairro onde reside o parlamentar. No local, além deste terreno abandonado, falta capinação, enfim toda uma infraestrutura necessária que transforme o lugar em um local digno de morar.

No local, a Prefeitura poderia muito bem construir uma praça ou uma quadra esportiva pequena para o entretenimento dos jovens moradores da Vila Arias.