segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Boa noticia.

Luis Fernando Silva, secretário de Estado da Infraestrutura. 
Uma boa notícia aos torcedores maranhenses. O governo do Estado não medirá esforços para concluir as melhorias necessárias no Estádio Castelão até o mês de abril, quando começa o Campeonato Brasileiro Série B e que terá a participação do Sampaio Corrêa. A garantia foi dada pelo secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.
“A abertura dos envelopes com as propostas está confirmada para dezembro. A Sinfra vai contemplar tudo que foi acordado num um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público no ano passado. Estão previstos serviços de funcionamento das catracas eletrônicas, videomonitoramento, estacionamento, além de vários itens de segurança. Tudo será feito para que o Castelão esteja totalmente concluído para a estreia do Sampaio no Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Para a conclusão da obra do Castelão, o governo do Estado deverá gastar aproximadamente R$ 6,5 milhões, dentro de um cronograma de 4 meses a partir da data de assinatura do contrato que deve ocorrer até janeiro. Além dos serviços acima mencionados, o engenheiro Aparício Bandeira, secretário ajunto de Infraestrutura garante que serão realizados serviços na iluminação do Castelão, inclusive nas arquibancada onde é bastante escuro. Além disso, a Sinfra fará modificações no setor de imprensa onde as cabines ficaram bem reduzidas após a reforma e instalação de barreiras de proteção na área do fosso. “O Castelão terá um excelente setor para a imprensa trabalhar, além do setor de emergência médica que será instalado e todos os itens que ainda não haviam sido realizados”, adiantou.
joaquimhaickelO secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel disse que o projeto da Sinfra vai deixar o Castelão totalmente concluído. “O funcionamento das catracas eletrônicas será fundamental para o combate à evasão de renda. Também teremos com esta reforma todos os acessos e o estacionamento do Castelão recuperado e com isto o torcedor maranhense terá muito mais conforto. A Sedel vem acompanhando todo o processo junto à Sinfra e nós acreditamos que o secretário Luís Fernando Silva não medirá esforços para que o Castelão seja totalmente concluído e fique dentro do padrão dos maiores estádios do país”, afirmou.
Pelo cronograma da Sinfra, a abertura dos envelopes com as propostas na Comissão Central de Licitação está marcada para 6 de dezembro. Se tudo ocorrer como esperado, a Sinfra espera iniciar a obra em janeiro do ano que vem e o estádio deverá ficar pronto em abril. De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a estreia do Sampaio deve ocorrer no dia 27 de abril.