segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sessão da Câmara é o espetáculo (circense) das segundas e quartas à noite

Cadeiras reservadas para a bancada governista mais uma vez ficaram vazias
Mais uma vez o - circo - do plenário da Câmara Municipal de Caxias escondeu seu espetáculo. Seus artistas, a maioria por conveniência não compareceram ao que podemos chamar de - picadeiro - e por essa razão o show foi adiado para quarta-feira, e faltam poucos dias para as ultimas apresentações dos artistas antes do recesso parlamentar do 2º semestre. 

Estou usando a expressão - circo - pois é desta maneira que os próprios edis se dirigem uns aos outros quando os ânimos se agitam no plenário. Na análise dos vereadores, tanto situação e oposição, o trabalho desenvolvido por eles mais parece um circo. 

Foi assim na semana passada, durante à sessão Plenária em quê parlamentares da oposição defendiam as manifestações dos guardas municipais e agentes comunitários de saúde na galeria da Casa. Alguns edis governistas disseram quê os defensores das duas classes de servidores estavam querendo tirar proveito politico no momento e tudo aquilo não passava de uma grande - palhaçada. -  

Sem brincadeiras, as pessoas que gostam de assistir as sessões, ficam entristecidas quanto aos representantes do povo no parlamento municipal. É uma falta de respeito com o publico em dia de sessão a maioria faltar, sem nenhuma justificação plausível, claro que tem vereador merecedor de elogios, mas são tão poucos, e mesmo com a presença da minoria, não pode haver espetáculo circense na Câmara Municipal de Caxias.