quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Escutec: Em São Luis gestão Edivaldo Jr. é rejeitada por metade da população.

edivaldoh

A pesquisa Escutec divulgada aqui em primeira mão na tarde de ontem (26), além das intenções de voto para governador com o eleitorado da capital, levantou, também, como anda a popularidade do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
E os números, tais quais os divulgados há uma semana pelo jornalista Marco D’Eça (reveja), reforçam a tese de que o ludovicense já se desiludiu com o petecista e com a principal base que o apoiou nas eleições de 2012. 
Pelos dados da consulta, 30% do eleitorado entrevistado consideram a administração municipal “péssima”. Outros 21,2% a consideram “ruim” e, ainda,  31,3% apenas regular.
Ou seja: metade da população desaprova o prefeito e outros 30% acham que a Prefeitura, se não é ruim, também não é lá tão boa.
Por outro lado, os que aprovam o prefeito Edivaldo Júnior e sua gestão são apenas 16,1% – dos quais apenas 1,3% lhe atribuíram conceito “ótimo” e 14,8%, “bom”.
E isso explica muito do crescimento da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), e do secretário de estado de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB), no quesito intenções de votos da mesma pesquisa (veja).
Nunca é demais lembrar: o levantamento foi concluído há duas semanas.