sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Farinha de puba com rapadura.

Farinha de puba. 
O vereador, Elias do Gesso, é notadamente o parlamentar governista que mais tem se destacado nas sessões realizadas no Plenário da Câmara Municipal.

Como o próprio costuma dizer: ser um homem de pouco estudo e de um linguajar simples, mas, não se intimida diante de quem estudou e tem uma formação de nível superior.

Isso foi deixado bem claro na sessão plenária de quarta-feira (30), enquanto seus pares da base aliada ficam empurrando com a barriga  os guardas municipais, dizendo que o prefeito esta estudando a proposta de como elaborar o  Plano de Cargos e Salários da categoria, Elias do Gesso, conclamou a classe comer - farinha de puba com rapadura. - 

Rapadura. 
Para um bom entendedor, meia palavra basta. Foi um recado do Governo Municipal, que já demonstrou em diversas oportunidade  não querer se importar com as reivindicações dos guardas municipais.

O parlamentar acrescentou ainda que todo trabalhador tem  o direito de reivindicar melhores salários e condições de trabalho. Mas, no caso dos guardas municipais caxienses, a classe deve se contentar com os valores que estão recebendo. 

- Quando ganhava pouco trabalhando como ajudante de pedreiro, comi rapadura com farinha de puba e estou aqui vivo. Os funcionários  da guarda municipal tem que comer também, é muito bom e forte, e esperar o momento certo para o prefeito aumentar o salário de vocês. Não adianta terrem pressa. - proferiu o parlamentar governista no pequeno expediente da sessão de quarta-feira (30).

Com suas palavras, o edil, Elias do Gesso, esclareceu o pensamento do prefeito, Léo Coutinho, no que se refere as reivindicações do Sindicato dos Guardas Municipais. Sem a reposição salarial, o que recebem atualmente em seus contra-cheque: da para garantir a compra da farinha de fuba com  a rapadura, sugerida pelo parlamentar governista.