terça-feira, 12 de novembro de 2013

Parque Ecológico em Aldeias Altas.

Praça Gonçalves Dias na cidade de Aldeias Altas. 
Visando fortalecer a vocação para o turismo, o secretário municipal, Ednaldo Melo, irá propor ao prefeito Tinoco, a criação no município de Aldeias Altas de  um Parque Ecológico, que em homenagem ao filho mais ilustre da terra, receberá o nome do poeta maior, Gonçalves Dias.

A proposta da ideia para a construção do Parque Ecológico deverá ser apresentada durante a realização do 2º Seminário do Polo Turismo Cocais que acontecerá no próximo dia 4 de dezembro na cidade de Aldeias Altas. 

A construção do Parque Ecológico no município prevê a preservação ecológica e cultural  de  Aldeias Altas, verdadeiro berço de nascimento do maior poeta brasileiro, Gonçalves Dias, que nasceu na Mata do Jatobá. 
O Sabiá da mata foi fonte de inspiração para o poeta G. Dias

A ótima parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal irá fortalecer a ideia do secretário de Turismo aldeense, Ednaldo Melo, para a construção do Parque, que deverá preservar à área da Mata do Jatobá, com suas matas nativas, amostra dos pássaros e animais silvestres da região dos Cocais. 

Dentre as espécies de pássaros que deve ser preservada, esta o Sabiá da mata, fonte de inspiração de um dos poemas mais lindo de Gonçalves Dias, a Canção do Exílio. A ideia é manter-lo em cativeiro para servir de amostra para os turistas.

O professor, Leandro Eulálio,  membro do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias, é um dos colaboradores da iniciativa do secretário Ednaldo Melo, que com o seu visionário voltado para as potencialidades turísticas de Aldeias Altas, abraçou a causa e acredita que o prefeito Tinoco, irá levar a ideia da construção do Parque Ecológico adiante, visto que o gestor tem feito investimento no setor turístico aldeense.