terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vereadores governistas que estão contra os guardas municipais.

Vereadores que nunca estiveram do lado dos guardas municipais. 

A pregação da mudança e renovação da Câmara Municipal de Caxias, levou para as ruas na campanha eleitoral de 2012, as velhas promessas de candidatos que diziam se empenhar em aprovar projetos que trouxesse  desenvolvimento para o município e muito trabalho em favor do povo  mais carente. No entanto, as coisas não estão saindo como foram planejadas pela maioria dos ocupantes das cadeiras do Parlamento caxiense. 

Por conta da insistência na tese em tudo defender o prefeito, Léo Coutinho, a temperatura, por várias vezes subiu no plenário e no calor das discussões, quase teve parlamentar da oposição perdendo a razão com seus pares da situação.

A hipocrisia dos situacionistas foi a principal causa das ensaiadas de desavenças entre os edis no parlamento, no argumento na tentativa de defender  o gestor municipal, muitas vezes nos embates acalorados, atacaram os oposicionistas de todas as maneiras: ora criticando o Governo do Estado, Luis Fernando (secretário de Infraestrutura do Estado) ou partindo para atacar a vida pessoal dos parlamentares contrários ao pensamento do prefeito, Léo Coutinho. 

O impasse com os guardas municipais, está sendo  a maior prova de quê tudo o foi anunciado pela maioria na campanha eleitoral, não passou de falsas promessas eleitoreiras. Digo que não foram capazes de pressionar o prefeito, todos os situacionistas são capacitados, profissionais liberais e tem força politica com a comunidade, por quê quem os elegeu foi o povo. Porém, as cotas, as benesses do poder e os empregos para apaniguados; os deixam sem forças para encurralar Léo Coutinho, preferiram deixar 95% dos guardas aquartelados na sede da corporação, que fica ao lado do Terminal Rodoviário. 

Ainda há tempo suficiente para repensar e tentar solucionar o problema dos guardas municipais, basta somente pressionar o prefeito. Amanhã é quarta-feira, dia de sessão, quem sabe???