segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Governo do Estado autoriza pavimentação de 110 km de ruas e avenidas nos 217 municípios maranhenses

Luis Fernando - vamos trazer desenvolvimento para os municípios sem nos
preocuparmos com as questões partidárias - 
Com um orçamento estimado em R$ 304 milhões, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cidade e Desenvolvimento Urbano, irá fazer a pavimentação asfáltica de 110km de ruas e avenidas nos 217 municípios maranhenses.

A notícia foi confirmada na última sexta-feira (20), pelo Secretário de Estado da Cidade, Hildo Rocha, que esteve em Caxias para participar da entrega das chaves de 339 unidades habitacionais do Residencial Santa Teresinha, no DNER, obra construída por meio de parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.e também participou da solenidade de entrega dos caminhões PIPA e de maquinários agrícolas para 71 prefeitos, evento este realizado pelo MDA.  

"Estamos firmando parcerias com as prefeituras para desenvolver áreas urbanas dos municípios com a construção de praças, pavimentação asfáltica e até Sistema Simplificado de Abastecimento de Água", disse Hildo Rocha. 

Já o Secretário de Infraestrutura do estado, Luís Fernando, disse que essas obras vão atender indiferentemente todo o Estado. "A intenção da governadora é trabalhar para o desenvolvimento do Estado, sem olhar para questões partidárias. Os benefícios chegarão á todos os municípios", ressaltou Luís Fernando.

Em Caxias, o ex-prefeito Paulo Marinho, fez questão de anunciar que 8 dos 110km de asfalto destinados pelo Governo do Maranhão, serão utilizados na revitalização e pavimentação de ruas e avenidas da Princesa do Sertão.

Para a cidade de Afonso Cunha, o líder politico e  presidente do diretório municipal do PSDC, Carlos Bebé também cravou seus pedidos no sentido de quê os benefícios do Governo Estadual chegue aos munícipes daquele município localizado na região do Munin. O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando fez uma ressalva durante seu pronunciamento e informou que até o final de 2014 não haverá uma MA que não seja pavimentada. A pavimentação da estrada de Afonso Cunha/Coelho Neto está incluída nesse projeto. 

Carlos Bebé (líder politico de Afonso Cunha um dos municípios beneficiados)
e o secretário Hildo Rocha.