domingo, 1 de dezembro de 2013

Santa Cruz e Sampaio Corrêa decidem a Série C neste domingo (1º)

Chegou a hora: após empate em São Luís, Santa Cruz e Sampaio Corrêa decidem, neste domingo (1º), o título de campeão brasileiro da Série C. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
De um lado, uma equipe com quase 100 anos de história que busca o título mais importante de sua existência. Do outro, um tricampeão nacional que luta por mais uma conquista. Com histórias opostas, mas já garantidos na disputa da Série B em 2014, Santa Cruz e Sampaio Corrêa decidem, neste domingo (1º), o Campeonato Brasileiro Série C. A partida será realizada no estádio do Arruda e terá início às 16h (horário de São Luís). A rádioMirante AM transmitirá o confronto ao vivo.
Depois do empate sem gols na primeira partida, realizada em São Luís, o Santa Cruz confia na força de sua torcida, que deverá lotar o Arruda, para conquistar o primeiro troféu nacional de sua história. Dono da segunda melhor média de público em todas as divisões, o time pernambucano considera fundamental esse apoio para que a equipe possa conseguir a vitória, único resultado que garante a conquista no tempo normal de jogo.
Para a partida decisiva, o técnico Vica conta com dois retornos: o lateral-esquerdo Tiago Costa, suspenso, e o meia Natan, recuperado de uma lesão, foram relacionados para a decisão e devem ser titulares. Porém, o Santa Cruz terá os desfalques do meia Raul (terceiro cartão amarelo), do atacante André Dias (lesionado) e de Denis Marques. O atacante, vice-artilheiro da equipe na Terceirona, não se entendeu com Vica após discussões recentes e sequer foi relacionado para a final. Com a ausência do centroavante, Flávio Caça-Rato e Siloé disputam a titularidade.
No Sampaio, a partida no Recife é vista como a chance de fechar, com chave de ouro, uma campanha histórica. Classificado em quarto lugar na primeira fase, o Tricolor maranhense não se intimidou e conquistou a vaga na decisão após duas vitórias no Castelão e dois empates fora de casa. Com 11 jogos de invencibilidade, o Bolivão precisa de um empate com gols ou uma vitória para conquistar o Tetra e aposta no bom desempenho como visitante para calar o Arruda:diante do próprio Santa Cruz e de adversários como FortalezaMacaé e Vila Nova, o Tricolor conquistou importantes resultados, que ajudaram na caminhada até esta final.
Apesar da ausência do zagueiro Paulo Sérgio, que está fora da final por causa do terceiro cartão amarelo recebido em São Luís, o Sampaio conta com o retorno do zagueiro Mimica e do atacante Leandro Kivel, que estavam suspensos na partida de ida. Com isso, a base dos jogos anteriores será mantida pelo técnico Flávio Araújo.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Arruda (Recife-PE)
Horário: 16h (horário de São Luís)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Neuza Ines Back (SC)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Siloé (Flávio Caça-Rato). T: Vica
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Robinho e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas e Leandro Kivel. T: Flávio Araújo