domingo, 22 de dezembro de 2013

Tópicos

Bom dia ou boa tarde
De um correligionário politico das - antigas - do ex-prefeito Humberto Coutinho: - Não tenho e não quero nenhum negócio com este rapaz que o Doutor colocou na prefeitura. Meu compromisso politico é com o Humberto. Com o Léo é apenas cumprimento, bom dia ou boa tarde, isso quando nos encontramos casualmente - confidenciou. O correligionário faz parte da base de apoio do ex-prefeito em um dos municípios da região dos cocais. 

Cidade suja

Enquanto algumas pessoas criticam o secretário de Cultura, Léo Barata pela falta da ornamentação natalina na cidade como nos anos passados. Poucos observam a sujeira na cidade e não tecem comentários contra o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins que responde pela pasta, mas quem manda é o todo poderoso Junior Martins. É ele quem compra, transgride a Lei de Responsabilidade Fiscal, enfim é quem da as ordens em tudo. Os críticos do Baratinha esquecem que nas administrações passadas a pasta da Cultura era ocupada pela prima-irmã  do ex-prefeito Humberto Coutinho e o apoio era maciço. 

Presente de grego
Os guardas municipais receberam do prefeito Léo Coutinho na sexta-feira (20) um presente de grego. O corte nos salários relacionado aos 24 dias de greve prejudicará muito o natal da categoria. Para alguns analistas e pessoas de dentro do próprio governo municipal o prefeito foi além dos seus limites e impiedoso com a classe. Poderá pagar muito caro pela drástica atitude que tomou. Gestor que persegue funcionário, dificilmente tem uma carreira longa na politica. 

Nada oficial
Comenta-se que o ex-prefeito Humberto Coutinho deverá passar por um processo cirúrgico para a retirada do tumor localizado no intestino grosso. Diagnosticado em novembro, o câncer no ex-prefeito vem sendo combatido com sessões de quimioterapia realizadas no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Caso seja confirmada a cirurgia, resta a nós caxienses rezar e orar pedindo a Deus para quê tudo dê certo, e a saúde do líder politico seja restabelecida o mais rápido possível. 

Copa São Paulo 
O time de juniores do Sabiá segue para São Paulo no inicio de janeiro será  um dos representantes do futebol maranhense na 45ª edição da - copinha - Grande jogadores do futebol brasileiro surgiram neste campeonato que é disputado durante as férias dos clubes. Na bagagem da garotada caxiense a esperança de  um bom desempenho para quem sabe, serem aproveitados pelos grandes clubes do Pais. 

UPA - Unidade de Pronto Atendimento  
Um amigo jornalista disse que os vereadores de Caxias criticam o sistema de Saúde no Maranhão porquê gostam mesmo de criticar. Semana passada na capital maranhense, ele teve um mal estar altas horas da noite, levado as pressas para uma UPA mais próxima, chegando lá disse que foi muito bem atendido e medicado pelo médico plantonista. Pediu para eu divulgar e disse que o atendimento na Saúde maranhense não é nada do que falam aqueles que nada fazem e querem o atraso para o Estado.