segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aliados de Flávio Dino recorrem contra arquivamento do pedido de impeachment da governadora Roseana

                                   
O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), e os colegas de bancada Othelino Neto (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PSB) deram entrada, na última sexta-feira (17), em recurso contra decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), de arquivar o pedido de impeachment protocolado pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu) contra a governadora Roseana Sarney (PMDB) – reveja.

Próprio Cadhu, que lamentou de decisão do peemedebista (relembre), ainda não decidiu se recorrerá.
Segundo o comunista que comanda a oposição na Casa, o objetivo do recurso é evitar a reforma, pelo Poder Judiciário, de decisão tomada pelo Legislativo.
“Por isso, desde já se requer prudência na análise do presente recurso, a fim de que se reforme a teratológica decisão monocrática da presidência”, diz o texto do documento apresentado.
Todos ligados ao pré-candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, deputados e Cadhu pedem o impeachment da governadora peemedebista por crime de responsabilidade no caso de violações aos direitos humanos praticadas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.