segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Amigos e colegas de trabalho lamentam assassinato do contabilista Anderson


Causou comoção e revolta a morte do jovem Anderson Ythalo, 33 anos, assassinado na noite de domingo (26), quando chegava em sua residência no conjunto Portal Novo Alegria, zona Sul da capital do estado do Piaui. 

Os relatos dos ex-colegas de trabalho de Anderson, na CPL de Caxias, era de que o mesmo era uma pessoa afável e sua presença alegrava o ambiente de trabalho.
Para o jornal ele é apenas mais uma vítima da violência e falta de segurança pública. Para os amigos, é a lembrança saudosa do ser incrível, manso e sereno. Para a família é a dor que não cura, dor que não sara. Motivo nenhum acalenta. E para a mulher e os filhos é o futuro roubado. O aconchego arrancado. A paz tirada a tiro. A ausência que ninguém preenche, a proteção que ninguém mais dá. O colo de pai e o carinho de marido ceifados. E o pior sem motivos! Deus dê o conforto necessário e a fé pra continuar pra família amiga e querida do Anderson Ythalo. Filho do Seu Joacir, sobrinho do Jaime, irmão do Ailton, primo da Kelliane Silva, menino de família boa. E que Deus também nos dê proteção para prosseguimos. Tá difícil! Revoltante! A morte é a lei da vida, mas nunca estamos preparados...”Erika Divieira, funcionária da CPL de Caxias em declaração no facebook.


A prima de Anderson, Kelliane Silva, também via facebook, usou uma citação do médium Chico Xavier para retratar a dor do momento: "Ainda sabendo que a morte vem de Deus quando nós não a provocamos, não podemos por enquanto na terra, receber a morte com alegria. Por que ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração”, (Chico Xavier) “Seus dias de luta terminaram, seus dias de gloria chegaram, e agora o céu azul é todo seu meu Primo! Descanse em Paz... Você ficara pra sempre em nossos corações!!”, publicou Kelliane no seu perfil na rede social. 

O ex-presidente da CPL de Caxias, Othon Maranhão, em comentário no blog registrou a perda do amigo.

“Muito triste com essa notícia. O Anderson era um cara incrível e me ajudou muito enquanto estive à frente da CPL. Vai com Deus Anderson e muito obrigado por tudo”, Othon Maranhão.

“Sem palavras em um momento desses. Um profissional em plena ascensão na sua carreira nos deixa assim de forma brutal. Fico me perguntando quando irá acabar essa violência?! Apesar de mais velho, aprendi muito com o Anderson. Cara tranqüilo, simples, sempre pronto a ajudar quem precisava. Seu pai, Joacyr, um grande amigo que conquistei e aprendi a respeitar como homem e como Profissional. Quero externar à sua Família meu sincero pesar por esta perda e tenho certeza que Deus vai ajudar a confortá-los em um momento tão difícil que nos falta palavras para externar nossa dor. Anderson, meu amigo, tenho certeza que Deus lhe recebeu de braços abertos e suas lembranças irão perdurar por toda nossa vida”, declarou Jovan Balby, funcionário da Licitação em Caxias em comentário aqui no blog.

O velório acontecerá a partir das 15:00hrs na residência do contabilista Jaime, tio da vítima, no bairro Nova Caxias e o enterro será no cemitério N. S. dos Remédio, também em Caxias.

com informações do blog do Saba