segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Desorganização marca o CFC. em Caxias.


A disputa do 1º CFC - Caxias Fighting Championship, evento de luta da atualidade, movimentou os desportistas  amantes desta modalidade esportiva no sábado (25). As lutas promovidas pela VB combate, tiveram participação direta da Arena Combat, Sport Boxe, Associação Atlética Caxiense de Artes Marciais dentre outras academias.

O local escolhido para abrigar o octógono foi o Ginásio de esportes Governador João Castelo, que recebeu um bom número de expectadores. A 1ª edição do CFC teve competidores de vários estados em "Em Busca do Cinturão". No total foram seis lutas que empolgaram o público presente.

As atenções do publico estavam voltadas para os competidores de Caxias. MibnDilson que lutou na categoria meio-pesado e Madinbu que disputou no peso-pesado, ambos não decepcionaram, vencendo seus combates por nocaute técnico ainda no 1º round.

Falhas
Apesar do sucesso de público e do entusiasmo proporcionados pelos combates, os organizadores do evento falharam em alguns detalhes, falhas que por pouco ofuscou o brilho do evento.

O atraso no horário do primeiro combate deixou o publico impaciente. Com previsão para iniciar as 19h, a primeira dupla de lutadores só entrou no octógono por volta das 21h45h, mais de duas horas de atraso, uma completa falta de organização e inadmissível acontecer.  A apresentação de atletas de uma academia de Judô preencheu um pequeno deste espaço de tempo.

Durante as lutas, a estrutura do octógono se desprendeu. No 3º e 5º combate, partes das telas se soltaram o que poderia causar um grave acidente tanto com os atletas quanto para a plateia que estava na área reservada.

O cronograma de lutas também foi modificado. O combate Madinbu e Tiririca, que deveria fechar a noite, acabou sendo o penúltimo duelo, isso porque, um os desafiantes entre Ikaro Bueno e Jefferson Sanderson ameaçou não entrar no octógono por conta de valores do cachê de apresentação. A organização não quis se pronunciar sobre o lamentável episódio e como justificativa informou que um atleta teve um mal-estar. O combate somente aconteceu após acordo financeiro entre as partes.

Profissionais da imprensa que fizeram a cobertura do evento, não tiveram um espaço destinado exclusivo,em alguns momentos, o público da área VIP e até mesmo da arquibancada reclamava da falta de visibilidade das lutas, impedida pela presença dos cinegrafistas e fotógrafos.

São falhas que devem ser corrigidas num próximo CFC.