sábado, 18 de janeiro de 2014

Em espécie de mea culpa, Flávio Dino reconhece que problema da Segurança não é exclusividade do Maranhão…


http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/2012/03/flavio-epoca.jpg
Flávio Dino: mea culpa em artigo
O artigo publicado no blog do jornalista Ricardo Noblat nem parece assinado por Flávio Dino.
O chefão comunista tresloucado, que chama todos os adversários de bandidos e solta fumaça pelo nariz quando é respondido na mesma medida, apareceu sereno e até com pontos de lucidez ao analisar o sistema de Segurança Pública.
O próprio título do texto – Razão e Sensibilidade, numa referência a um filme dos anos 90 – mostra uma espécie de mea culpa de Dino, que passou as três últimas semanas tripudiando sem dó nem piedade da violência, do caos, e, em certa medida, até das mortes registradas em São Luís.
- Mas não basta nos dizermos chocados. Neste momento, o plano da razão – invocado no título acima – está, sobretudo, no leque de ações para sanar o problema. Deu-se um passo com o recente plano conjunto estabelecido entre as esferas estadual e federal, sob a orientação do Ministério da Justiça -reconhece o chefão, agora mais sensível.
Agora sereno, Flávio Dino mostra apoio às medidas tomadas pelo governo Roseana Sarney (PMDB), apesar de reconhecê-las insuficientes,  e aponta como uma das causas da violência o crime organizado, que se espalha por todo o país.
- Nos estados onde organizações criminosas têm décadas de atuação, há também extensas ramificações do crime no comércio legal, no setor de serviços, incluindo serviços financeiros, na burocracia estatal e na política - frisou.
Nem parece o político fortemente influenciado pelos movimentos estudantis, que passa o dia entre tuiteiros, batendo e rebatendo pancadas, irascível e explosivo como um estudante do movimento secundarista.
Felizmente, talvez as críticas – inclusive destes blogs – de que ele passou da medida ao tripudiar do caos no Maranhão, levou Flávio Dino a uma reflexão que lhe trouxe a razão.
E claro, devolve a sensibilidade para reconhecê-lo também a este blog…
blog do Marco Deça