quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fonte luminosa em Caxias é coisa do passado.

Tópicos

Dificilmente o cidadão caxiense ou um visitante passeando a noite pela cidade de Caxias, terá o prazer de encontrar uma praça bonita, limpa, iluminada e com algum tipo de atração a exemplo da Praça João Santos (foto ao lado) no vizinho município de Coelho Neto. 
O local é bastante aprazível, as crianças se divertem com alegria e os adultos aproveitam para colocar as conversas em dia, aproveitando e admirando a beleza  proporcionada pela fonte luminosa que encanta a todos. Os visitantes fazem questão de fazer o registro de uma das áreas de lazer mais bonita da cidade de Coelho Neto.
Fonte luminosa em uma praça de Caxias é coisa do passado, o caxiense hoje, vive do passado e do saudosismo. 

Carnaval
O secretário de Cultura e Turismo, Léo Barata, pretende novamente inovar. Primeiro inovou no natal, a meta agora do comandante da pasta, responsável pela organização da folia momesca é fazer outra inovação, realizar o carnaval 2014 da Princesa do Sertão na Avenida Senador Alexandre Costa. O local, além de proporcionar mais segurança para os foliões, é mais amplo, dispõe de estrutura e de uma infraestrutura adequada para a grandeza da festa que é o carnaval.
No circuito da praça do Panteon somente os desfiles das escolas de samba e as apresentações dos blocos carnavalescos. O Parque da Cidade ficaria disponibilizado para os festejos juninos. Quantas as prévias carnavalescas nos bairros, Léo Barata disse que as mesmas terão inicio no próximo mês. 

Surdina
O blog foi o primeiro a falar na eleição para presidente da Câmara Municipal, está distante, é no final do ano, mas na surdina, segundo comentários um grupo formado por 4 vereadores da base governista vem articulando o nome do líder do governo Mário Assunção para ser o próximo presidente da Casa. 
O descontentamento e o principal motivo dos edis muxosos  em lançar um nome como candidato, são as - torneiras - fechadas e quê a presidente não abre com facilidade para nenhum colega parlamentar, tanto faz ser situação ou oposição, não interessa de qual bancada o vereador faz parte, as águas não rolam para ninguém. 

Não vem articulando?!
O líder do prefeito Léo Coutinho na Câmara, vereador Mário Assunção (PPS), garante nos bastidores que não se movimenta para disputar a presidência da Casa. Jura que o seu principal objetivo este ano é trabalhar arduamente na campanha eleitoral para governador que poderá alçar o comunista Flávio Dino ao Palácio dos Leões. 
Nos bastidores, porém, ninguém acredita, e todos garantem que Mário Assunção quer mesmo é ocupar o gabinete principal do edifício vereador Fause Simão na praça do Panteon. 

Oportunismo? 
Imprensa ligada à oposição classificou como um ato de oportunismo do secretário de Infraestrutura e pré candidato ao Governo do Estado, Luis Fernando, ter participado da entrega dos caminhões pipa e das maquinas agrícolas do MDA na ultima sexta-feira (20) em Caxias. 
Oportunismo é uma ova. Aproximadamente 70 prefeitos fizeram questão de afirmar apoio, dividir o espaço no palanque improvisado e posar na foto oficial com o peemedebista Luis Fernando recebendo simbolicamente a chave do equipamento doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para os municípios maranhenses.

Denuncia 
Um telespectador de um programa matinal da TV oficial da prefeitura, identificado como Carlos, denunciou no programa via mensagem enviada através de um aparelho celular, que a geladeira do Posto de Saúde do bairro Piquizeiro esta sem funcionar há 5 meses e ninguém se habilita a tomar providências a respeito do assunto. O próprio apresentador fez a denuncia ao vivo na manhã desta quarta-feira na televisão do prefeito Léo Coutinho.