terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Luis Fernando anuncia obras em mais oito municípios



unnamed (1)A última semana foi mais uma vez de muito trabalho para o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.
Em oito municípios maranhenses, ele deu continuidade às ações do Programa Viva Maranhão, de promoção do desenvolvimento do estado, e que contempla a pavimentação de vias urbanas nos 217 municípios, somando 1.100 km de novas ruas e avenidas.
Além disso, deu continuidade à promoção das ações de ligação de todas as sedes municipais a uma estrada asfaltada, que pode ser uma BR ou uma MA, totalizando 1.400 km.
Somente nesta semana, Luis Fernando percorreu os municípios de Timbiras, Codó, Santa Luzia, Tufilândia, Pindaré-Mirim, Pio XII, Monção e Igarapé do Meio, realizando obras e garantindo pavimentação.
Esse programa tem transformado a vida de milhares de maranhenses, pois o asfalto melhora, não apenas, o aspecto urbanístico e o embelezamento das cidades, como também leva a educação, saúde, segurança pública, o escoamento da produção, e os moradores tem sua autoestima resgatada – avaliou Luis Fernando.
O prefeito de Igarapé do Meio, Raimundo Damasceno, lembrou que esse apoio é fundamental para que a cidade se desenvolva.
Só temos a agradecer ao secretário Luis Fernando e ao Governo do Estado por esse trabalho e por ter essa preocupação com o Maranhão inteiro. Esses 3 km de asfalto vão melhorar muito a vida de quem mora nos bairros beneficiados e de quem passa pelas sedes.
Em Pio XII, o secretário foi recebido pelo prefeito Paulo Veloso. A cidade vai receber 4 km, beneficiando os mais de 20 mil habitantes. Em Monção também serão 4 km.
Durante o encontro de trabalho no município, Luis Fernando afirmou ao prefeito João Queiroz, vereadores e secretários municipais, que uma equipe do Departamento Estadual de Infraestrutura e Transportes do Maranhão (Deint) vai fazer a recuperação da estrada de Monção. As obras devem começar até o dia 17 de março.
Em Timbiras serão 3 km de ruas novas e avenidas.
Essa parceria entre governo e prefeitura está se confirmando com a vinda desse asfalto, que vai melhorar o tráfego na cidade e garantir mais qualidade de vida – afirmou o prefeito Fabrizio Araújo.
unnamedPara Codó, cidade com, aproximadamente, 120 mil habitantes, o Governo do Estado vai fazer a pavimentação de 7 km. Durante a inauguração da estrada de acesso ao Ifma, o secretário Luis Fernando anunciou também que a restauração da estrada MA-026, no quilômetro 17, está com o projeto já em fase de elaboração.
O Maranhão está um verdadeiro canteiro de obras e aqui em Codó não é diferente. A estrada vai beneficiar o agricultor familiar, os estudantes, os técnicos e todos os moradores da região.
Já em Santa Rita também serão 7 km, asfalto que o prefeito Veronildo Tavares considera fundamental para o crescimento da cidade.
-Só temos a agradecer ao secretário Luis Fernando pela boa notícia que ele veio trazer, que são os 7 km. E essa parceria ainda contempla convênios para outras obras.
Em Tufilândia, a 193 km de São Luís, o secretário Luis Fernando anunciou que o município será beneficiado com 3 km de asfalto. “Em muitas cidades menores, como é o caso de Tufilândia, não restará nenhuma rua sem asfalto dentro da sede. Isso melhora e muito a vida de todos”, completou.
O prefeito Raimundo Alves elogiou o trabalho. A estrada do município também vai passar por conservação, em virtude das fortes chuvas na região. “
Tufilândia tem recebido obras e serviços do governo, como a estrada, que nos tirou do isolamento e agora mais esse asfalto para as ruas e avenidas daqui. O trabalho será feito imediatamente para manter a qualidade da obra – garantiu.
Em Pindaré-Mirim, com 32 mil habitantes, receberá 4 km de pavimentação. No município, Luis Fernando Silva anunciou que o projeto de duplicação da estrada que liga Pindaré a Santa Inês, já está sendo feito. A previsão é que em julho a licitação seja feita.