terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Policia Milita forma novos soldados

                                     (foto Mano Santos) 
O 2º BPM recebeu nesta segunda-feira (17), novos soldados. 50 alunos receberam  o diploma do curso de formação de Soldado da Policia Militar do Maranhão durante solenidade realizada no Quartel do comando da corporação. 

Os novos profissionais irão reforçar o efetivo dos policiais militares em Caxias e região. - Servi o exercito brasileiro por um ano. Agora tenho a oportunidade de trabalhar nesta instituição que tem a aprovação da sociedade pelo seus trabalhos - revelou um soldado formando.

A cerimônia de formatura foi acompanhada por oficiais da PM, autoridades, políticos  familiares e convidados que lotaram o pátio do Quartel do 2º BPM. A formanda Revlia Moura deu um depoimento sobre as expectativas a partir deste momento: - A sociedade pode esperar uma policia capacitada. É um grande orgulho que sinto em fazer parte dos quadros da Policia Militar. Agora é só ir para a rua e fazer o melhor pela sociedade. - frisou a nova soldada. 

O curso de formação durou 5 meses. Os soldados foram aprovados em concurso publico e receberam durante a formação aulas teóricas e praticas, voltadas para o policiamento comunitário e ainda para a segurança da população.