quinta-feira, 20 de março de 2014

Fabio Gentil denuncia falta de pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade 

O vereador Fabio Gentil denunciou da tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira, 17, a falta de pagamento de insalubridade e periculosidade a parte dos profissionais da área de saúde de Caxias. O parlamentar aponta a irregularidade como gravíssima e espera quê o prefeito municipal e o secretário de Saúde revejam essa situação.  

A irregularidade atinge funcionários que trabalham no RAIO X, segundo o vereador, é inaceitável  os profissionais que trabalham com produtos de alto risco que podem comprometer sua saúde não receber 1 real como pagamento de insalubridade em relação as atividades exercidas. 

Fábio Gentil ressaltou que a Prefeitura elabore e faça um levantamento acerca dos adicionais de insalubridade que deveriam ser pagos. No entanto é mais um descaso do Poder Publico municipal. 

De acordo com o vereador Gentil em conversa com o blog após a sessão, o problema da falta de pagamento de insalubridade e periculosidade atinge não somente funcionários da saúde, mas também servidores de outras áreas como: Obras; Trânsito e Limpeza Publica, o parlamentar acrescenta ainda que até as merendeiras das escolas deveriam receber em seus vencimentos algum tipo de adicional.

- É um tipo de irregularidade difícil de ser corrigida por este prefeito que está no comando do município  Pela falta de amor e de comprometimento que ele tem com Caxias e com os funcionários públicos municipais. - finalizou Fábio Gentil.