sexta-feira, 14 de março de 2014

Homem tem surto e fica nu no aeroporto de São Luis


Homem tirou a roupa em aeroporto, após ter surto (Foto: Gilberto Leda/O Estado)Situação aconteceu em área reservada do
aeroporto (Foto: Gilberto Leda/O Estado)
Um fato inusitado chamou a atenção dos passageiros que estavam no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, na tarde de quinta-feira (13). Segundo a Policia Federal, um homem de cidadania croata acabou sendo detido após tirar a roupa em uma área reservada para o embarque de passageiros.
A situação aconteceu por volta das 15h. “Nossos agentes foram chamados para averiguar a situação e quando lá chegaram verificaram que o homem teve um surto. Ele apresentou um atestado, que mostrava que ele possui um problema de saúde, mas que pode viajar, desde que devidamente medicado”, disse o agente Hilton Castro. “Nós chamamos o médico da Infraero para atestar a procedência do atestado e ele confirmou que o documento é legal e que foi assinado por um médico daqui de São Luis”, acrescentou.
Segundo o agente, o homem estava acompanhado de um amigo de mesma cidadania, que ainda tentou contê-lo.
O passageiro não foi preso, apenas encaminhado para atendimento médico em uma clínica da cidade. No entanto, o fato foi comunicado para a Superintendência Regional da PF em São Luís. “A situação dos dois, quanto à documentação, é totalmente regular. O que houve foi um problema de saúde. Tanto que quando foi mandado aqui para a sala, estava bem calmo, sem problema algum”
Há pouco mais de um ano uma mulher foi detida no Cunha Machado, também por tirar a roupa em uma área reservada do aeroporto.
Homem tentou ser contido por um amigo, também croata (Foto: Gilberto Leda/O Estado)Segundo a PF, os dois homens são de cidadania croata (Foto: Gilberto Leda/O Estad