quinta-feira, 13 de março de 2014

Tópicos 

A deputada estadual Cleide Coutinho confirmou na terça-feira 11/03 por telefone para o jornalista Jotônio Viana do Jornal Pequeno, que dentro de no máximo 10 dias o marido e ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho receberá alta do Hospital Sírio onde está internado desde o dia 02/01 para tratar de um câncer no intestino grosso. Durante todo esse período, HC passou por três procedimentos cirúrgicos. Em decorrência das intervenções que foram necessárias se fazer para combater a doença, o quadro clinico do líder politico alternou bastante, ora piorava, ora melhorava, foram muitos os boatos que surgiam a cada instante sobre o andamento da recuperação do ex-gestor caxiense. Finalmente a noticia divulgada na  coluna Caxias em Off certamente trará um alivio e diminuirá um pouco a tensão no meio dos aliados políticos e amigos do ex-gestor municipal que já estavam temendo pelo pior. A parlamentar adiantou ainda que até o final deste mês o marido retorna a Caxias.  

Sujo falando do mal lavado
Em mais um de seus ataques contra o secretário de Infraestrutura e pré candidato a governador do Estado, Luis Fernando Silva, o vereador Mário Assunção teve o discurso aparteado pelo edil Catulé. O líder do governo municipal alardeava da tribuna da Câmara na sessão de quarta-feira 12, que a recuperação da MA no trecho Caxias/Baú, o serviço foi de péssima qualidade, pois em menos de um ano após a inauguração a Rodovia apresenta a mesma buraqueira de antes. No aparte o oposicionista disse que na questão de buraqueira o jogo entre o governo estadual e municipal está empatado. Catulé retrucou Assunção dizendo que as vias da Zona Urbana e as estradas vicinais na Zona Rural do município, há tempo não passam por nenhum tipo melhoria. Portanto foi o sujo querendo falar do mal lavado. 

Resposta à altura
A líder da oposição na Câmara Municipal, vereadora Benvinda, deu uma resposta à altura, com diplomacia e educação para a professora do Sintrapi que a chamou de vadia durante uma manifestação na porta do prédio da Casa do Povo. A parlamentar disse que a educadora do município que tentou denegrir sua imagem, deveria olhar para trás e ver o quanto foi triste o seu passado. Benvinda lamentou ainda o fato de quê os alunos da rede municipal recebam orientações de professores descontrolados e desqualificados para atuarem dentro de uma sala de aula. 

Rompe
O ex-vereador e presidente da Câmara, Antonio Ximenes, segundo comentários, vem sinalizando o rompimento com o prefeito Léo Coutinho, caso o mesmo não apoie a reeleição da esposa, vereadora Ana Luica para mais um biênio a frente do comando do Poder Legislativo. É publico e notório que existe dentro da base aliada um grupo de vereadores que vem articulando a candidatura de um novo nome para substituir a primeira mulher à assumir a presidência do Legislativo caxiense. É bom o jovem gestor não ter Ximenes como adversário politico.